PÁGINA TRADICIONALISTA – 18 DE AGOSTO DE 2017
Sexta, 18 de Agosto de 2017

HOMENAGEM – Na quinta-feira, dia 17, durante o jantar dos pais, o CTG Rodeio da Querência, em nome de todo o quadro de associados e da Patronagem, realizou uma emocionante homenagem ao ex-patrão Dorvalino Dalla Costa e a patroa Leda, que por duas ocasiões estiveram à frente da entidade. A homenagem deveu-se de forma bastante justa, em reconhecimento aos diversos serviços prestados pelo patrão Dorvalino e a patroa Leda, que sempre com muito desprendimento, dedicação imensurável e grande espírito de amizade e acolhimento a todos, engrandeceram a entidade, mantendo-a unida e forte. O CTG Rodeio da Querência manifestou publicamente os seus agradecimentos ao casal, através de uma placa comemorativa que lhes foi entregue em um momento de muita emoção, sob os aplausos de todos os presentes.

INVERNADAS – Domingo, 20 de agosto, as invernadas do CTG Rodeio da Querência estarão simultaneamente cumprindo dois importantes compromissos. A Invernada Pré-Mirim estará representando a entidade no 1º Encontro de Invernadas da 28ª RT do ano de 2017, no CTG Tropeiros do Cristal e a Invernada Mirim, por sua vez, participará de um Rodeio Artístico no CTG Galdino Marques, município de Victor Graeff. Esta importante experiência de palco, incentivada pelo instrutor Pablo Siqueira, é de grande importância na formação destes dançarinos, que futuramente representarão o CTG Rodeio da Querência no Enart.

ENART/2017 –
No próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de agosto, o MTG realizará a primeira etapa inter-regional classificatória para a grande final. Será em Uruguaiana, 4ª Região Tradicionalista.

TEMA DOS FESTEJOS FARROUPILHAS 2017 – A solenidade de distribuição da Chama Crioula, ocorrida no sábado, dia 12, em Mostardas, foi o momento apropriado para que o MTG realizasse o lançamento oficial da música dos Festejos Farroupilhas. A música “Na Chama da Tradição” tem a letra e música composta por Érlon Péricles e a interpretação do compositor e de Cristiano Quevedo.

AVALIADORES – O MTG divulgou a lista de 26 avaliadores habilitados para atuar em eventos artísticos. Todos eles foram indicados por suas Regiões, por possuírem grande conhecimento, tendo passado por diversos cursos e avaliações, sendo qualificados a atuar nas avaliações artísticas nos quesitos harmonia, correção e interpretação.

Comentários