PÁGINA TRADICIONALISTA – 1º DE SETEMBRO DE 2017
Sexta, 01 de Setembro de 2017

ESCLARECIMENTO SOBRE A PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DA CIRANDA DE PRENDAS DO CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – Na edição passada foi publicado o resultado do Entrevero de Peões e Ciranda de Prendas realizado no CTG Rodeio da Querência no dia 5 de agosto, cujas faixas foram entregues no dia 17 de agosto. Por um lamentável engano de cópia de planilhas, foi publicada colocação de 1ª, 2ª e 3ª Prenda na Categoria Dente de Leite, tanto no site quanto neste meio de comunicação escrito. Como é sabido de todos, pela tenra idade das crianças, e como esta não é uma posição oficializada pelo MTG, é convencionado dentro do CTG Rodeio da Querência, já por diversos anos, que para a categoria Dente de Leite não seja outorgada uma colocação de fato, sendo, desta forma, todas as prendas consideradas do mesmo nível de conhecimento, o que de fato o são. Às pequenas prendas da categoria Dente de Leite foi solicitada a realização de tarefas condizentes com a sua idade e conhecimento, o que as três realizaram com muita graça e encanto. Pedimos, com muita humildade, publicamente, escusas aos familiares e às prendas por algum transtorno que este grave erro de publicação possa ter causado e nos colocamos a sua disposição no CTG Rodeio da Querência para verificação das planilhas preenchidas pela Comissão Avaliadora.

DIA DO JOVEM TRADICIONALISTA – Dia 5 de setembro será comemorado o Dia do Jovem Tradicionalista. Este ano, o MTG, juntamente com o Departamento Jovem Central, sugeriu como tema: “Voluntariado: Resgatando o verdadeiro valor do tradicionalismo”. As entidades da nossa Região estão empenhadas em realizar atividades que envolvam principalmente a juventude não só ligada ao CTG, mas da comunidade como um todo.

CHAMA CRIOULA – Hoje, sábado, acontecerá a distribuição da Chama Crioula, acesa em Mostardas e trazida pelos cavalarianos da 28ª Região Tradicionalista até a sua atual sede, em Rodeio Bonito, onde ficou resguardada na Brigada Militar. Cada CTG está organizando a melhor forma de buscar a sua centelha da Chama, sendo que a grande maioria optou por deslocá-la com o suporte de uma cavalgada. Conforme combinado com os patrões no último encontro, às 10h30 de hoje haverá uma cerimônia e, em seguida, será distribuída a centelha que seguirá seu destino final. Ao ser acesa, ficará ardendo como símbolo maior do Rio Grande até o dia 20 de setembro, quando será extinta, para novamente ser reacendida no ano que vem em Iraí, através de uma grande programação tradicionalista que trará todos os olhos do Estado para a nossa Região Tradicionalista.

Comentários