Desafio das Estrelas!
Sexta, 06 de Dezembro de 2013

A ser realizado novamente no Kartódromo do Beto Carreiro, em Penha – Santa Catarina, a organização do Desafio das Estrelas de Kart. A prova festiva, idealizada por Felipe Massa, confirmou os nomes de oito participantes da edição de 2014. O evento está marcado para os dias 10 a 12 de janeiro. 

           Além do próprio Massa e de Nelsinho Piquet, que já havia anunciado sua presença na prova, também estarão na pista Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Thiago Camilo (Stock Car), Augusto Farfus (DTM), Felipe Nasr (GP2) e Pietro Fittipaldi (F4), mas essa lista ainda deve crescer bastante, e com nomes de peso, como o alemão Michael Schumacher, Ricardo Zonta e muitas outras feras da velocidade.

A cada edição do desafio, várias coisas são aprimoradas, novos traçados de pista, novidades no regulamento, novos competidores. Estes são fatores que deixam o evento mais emocionante e conhecido mundialmente. Felipe Massa (um dos organizadores do evento) prometeu para essa edição novidades que irão agitar e emocionar o público.

Dessa lista, Massa (em 2006) e Barrichello (em 2008) já foram campeões do Desafio das Estrelas. O maior campeão é o alemão Michael Schumacher, que venceu em 2007 e 2009.

Com todos esses nomes de sucesso no automobilismo, fica claro que o Kart é a “porta de entrada” nas categorias mais altas e importantes, não podemos deixar de falar de nada mais, nada menos, que Ayrton Senna da Silva, um grande vencedor no kart e amante do esporte, que também iniciou assim sua carreira.

A maioria dos pilotos de sucesso inicia a sua trajetória nas chamadas categorias de base, a Mirim e a Cadete, entre 6 e 8 anos de idade e dos poucos que iniciam em categorias maiores (Júnior ou Novatos), raríssimos conseguem acompanhar o ritmo daqueles que já têm uma trajetória dentro do Kartismo.

Além de ser a categoria escola, o kart também é utilizado pela maioria dos pilotos de Fórmula para adquirir ritmo de prova, uma vez que o nível de precisão na pilotagem se assemelha em muito às exigências dos grandes bólidos.

 

“Único monoposto que se aproxima de um F-1 é o Kart" — Ayrton Senna

Comentários