Capacete de Ouro
Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Grande parte da elite do automobilismo brasileiro esteve reunida na noite do dia 17 de dezembro, no teatro Cetip, na Fundação Tomie Ohtake, em Pinheiros, zona Oeste de São Paulo, para a premiação mais importante do esporte a motor do Brasil, o Capacete de Ouro da Revista Racing, considerado como o "Oscar do automobilismo brasileiro”.

Além das premiações, feitas a partir de um colegiado de jornalistas, o Capacete de Ouro também prestou diversas homenagens.

Rubens Barrichello foi o grande destaque do prêmio, o piloto foi o vencedor na categoria Stock Car, da qual foi o campeão este ano e comemorou o fato de não ter chorado com a homenagem.

A maior premiação do automobilismo brasileiro destacou os principais pilotos brasileiros que correm no automobilismo nacional e internacional, da Fórmula 1 ao kart, essa não foi a primeira vez que Rubens Barrichello recebeu essa premiação. Em 1999, Barrichello recebeu seu primeiro Capacete de Ouro, onde concorria na categoria TOP. No total, esse é oitavo Capacete de Ouro do recordista de Grande Prêmios de F1:2000, 2001 2002, 2004, 2005, 2007, 2009 e 2014, sendo que em 2007 foi homenageado como o “Piloto da Década”.

Felipe Massa, eleito o melhor na categoria "Top", não pôde comparecer pois está na Inglaterra, cumprindo compromissos com a Williams, mas deixou uma mensagem em vídeo, agradecendo pela votação e projetando uma boa temporada em 2015 na Fórmula 1.

Abaixo, a relação dos principais vencedores do Prêmio deste ano:

Categoria Top

Felipe Massa

Categoria Internacional

Pietro Fittipaldi

Categoria Stock Car

Rubens Barrichello

Categoria Nacional

Ricardo Maurício

Categoria Fómula 3

Pedro Piquet

Categoria Mercedes-Benz C250

Christian Mohr

Categoria Rali

Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut

Categoria KART

Renato Russo

Categoria Revelação

Caio Collet

 

Nessa última coluna do ano, quero agradecer imensamente a Deus, por todas as conquistas realizadas, a todos os leitores, e também a minha Família e Amigos, que sempre tiveram ao meu lado em todas as conquistas.

“Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás” 

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações a todos!

Comentários