24 Horas de Daytona
Sexta, 16 de Janeiro de 2015

    As 24 Horas de Daytona, conhecidas atualmente como “Rolex 24 at Daytona”, por razões de patrocínio, é uma corrida de resistência de automóveis protótipos e gran turismo. Ela é realizada em 24 horas anualmente no autódromo de Daytona International Speedway na Flórida, Estados Unidos.
    A prova acontece em um circuito combinado de 5.73 km, utilizando partes das pistas da Nascar e um traçado misto interno. Realizada desde 1962 e geralmente é disputada entre o final de janeiro e o início de fevereiro.
    Nesse ano, há uma legião de Brasileiros nos representando, entre eles, ganha destaque, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Osvaldo Negri, Tony Kanaan, Bruno Junqueira, Augusto Farfus, Daniel Serra, Marcos Gomes e Chico Longo. Se tratando de Rubens Barrichello, será sua segunda oportunidade em um protótipo. Ele já pilotou um carro da Doran Racing e ficou em quinto lugar nas 3 horas de Indianápolis em 2013.
   
_______________________________________________________________-

Le Mans

    No mesmo segmento de competição, ainda temos as 24 horas de Le Mans, que já tem data marcada, a prova será realizada nos dias 13 e 14 de junho e os testes serão no dia 31 de Maio.
    Difícil escolher qual das duas competições são mais emocionantes para quem gosta do automobilismo. O circuito de Le Mas tem uma extensão de 13650 metros, usa parte do circuito Bugatti e é em grande parte composto por estrada nacional, e uma reta com extensão de 5 km onde os protótipos mantém uma velocidade de mais de 400 km/h durante um minuto. Esta porção do circuito foi dividida em três trechos graças à instalação de duas chicanes em 1990. Essa medida foi necessária porque alguns automóveis insuficientemente carregados aerodinamicamente, para poderem atingir uma maior velocidade, acabavam tendo a tendência de levantar voo nesse trecho - destacando que o recorde estabelecido foi de 405 km/h por um WM-Peugeot em 1988.

Abraço e até a próxima!









 

Comentários