Cada etapa uma conquista
Quinta, 30 de Abril de 2015

Filho de pais frederiquenses, Pedro Trevisol começou sua trajetória no mundo automobilístico as seis anos de idade. Hoje, com 19, já disputou 82 corridas e conquistou 81 troféus. Destes, são vinte campeonatos estaduais, nos quais sagrou-se campeão em 15 e vice em cinco. Em 2006, com apenas 11 anos, foi campeão gaúcho invicto na categoria cadete.  

Nas últimas seis corridas disputadas, Pedro venceu todas, entre elas as 3 Horas de Kart, em Venâncio Aires RS, correndo em dupla. No último final de semana, correu no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, pelo Campeonato Velopark Cup e foi campeão invicto.

Desde os seis anos o garoto possui um personal trainer para exercícios  específicos, pois este esporte exige um esforço físico muito grande em função da força G, além da concentração.  Em cada corrida, é preciso fazer uma série de acertos, em chassi, motor, pneus, etc. Por isso possui uma equipe técnica que o acompanha.  Pedro treina quase todo final de semana e essa dedicação é que faz a diferença.

Pedro, mesmo envolvido com o esporte, cursa a faculdade de design de games na Uniritter, em Porto Alegre, e, claro, não deixa de lado o seu computador, até porque é nele que também treina no simulador.

FUTURO

Pedro Trevisol está se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho da categoria, no qual é bi-campeão. O garoto já fez testes na Fórmula Júnior e na Fórmula 1.6 e está à procura de patrocinador.

Atualmente o seu preparador e coach é seu pai, o engenheiro mecânico Nívio Trevisol, que também é piloto. Sua mãe é sua grande incentivadora e procura ir em todas as corridas, além de ser sua empresária. Pedro também possui uma assessora de imprensa para fazer a divulgação de suas corridas.  

O piloto já andou na pista de Frederico Westphalen e gostou muito do traçado e infra-estrutura do kartódromo. Agora espera ansioso para poder competir na cidade de seus pais.

Comentários