Kart, noite e chuva!
Sexta, 15 de Maio de 2015

No último final de semana eu e cinco pilotos do Fredi Kart Clube de Frederico Westphalen, participamos da primeira etapa do Campeonato Regional de Kart em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, foi uma nova experiência para muitos pilotos que estavam lá participando das provas, pois além da corrida ser noturna, veio uma chuva de “surpresa”. Foi uma corrida muito emocionante e cheia de estratégias.
Eu fiquei em 3° lugar categoria Five Speed, o Paulo Franciscatto ficou com o 4° lugar na mesma categoria, o Gilmar da Rosa ganhou 2° lugar cat. Pro 400 estreantes, estavam também o Anderson Silva, o Valdecir Siminkoski e o Fabio Mércio 2° lugar cat. força livre.
A chuva que começou lentamente, aumentou, por vezes parava, optei por largar com os pneus de chuva, e acertamos na estratégia, mas logo rodei na pista, pois havia um Kart parado na minha frente, foi ai que começou uma corrida para a recuperação, e em busca de um lugar no pódio, e eu consegui!
Eu já tinha andado com chuva algumas vezes, mas com chuva e a noite, foi inédito, existe um pouco de dificuldade para enxergar a pista, pois o capacete embaça, além do “spray” de água que vem dos outros Kart.
Mas quero destacar a boa colocação do Franciscatto, pois ele andou na chuva e com pneus slik, e do Pilto Gilmar, que em sua prova de estréia fez a Pole Position e trouxe pra casa o 2° lugar.
Amigos de São Miguel
Nossa proximidade com os pilotos de Santa Catariana vem de tempo, anos atrás quando eu, o Fernando Copatti e Paulo Franciscatto, nos apaixonamos pelo Kart, e lá era a pista mais próxima de Frederico Westphalen, que tínhamos para ir treinar e participar das competições, hoje somos amigos e fizemos a “troca de visitas”, quando tivermos prova em Frederico Westphalen, nossos amigos catarinenses certamente vão participar

Comentários