500 Milhas de Indianápolis
Sexta, 22 de Maio de 2015

As 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerá nesse domingo, 24, já tem o pole position definido. É do piloto Scott Dixon. O neozelandês se aproveitou do fato de ter sido um dos primeiros a entrar na pista e não deu chance alguma a nenhum de seus 33 concorrentes, quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório, na casa de 227 mph, definindo assim a posição de honra. Foi um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela pole.
É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indianápolis e tornou-se o 19º a conseguir ao menos duas poles em toda a história da Indy. Com o carro que tem, pode tranquilamente integrar uma lista seleta daqueles que colocaram seu rosto três vezes no troféu “Borg-Warner”.
Na segunda fila estarão os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves. Eles vêm juntos, mas tão juntos, que quase nem o cronômetro conseguiu definir. Depois de quatro voltas rápidas, os dois ficaram separados por apenas 0s001.
Kanaan foi buscar a marca de Dixon e até que começou bem e relativamente próximo, mas a partir da terceira volta o rendimento caiu muito, e terminou a 0,8 segundos do companheiro. Na volta de Castroneves veio uma mudança de vento, que já vinha sendo antecipada por alguns pilotos, e afetou a performance do brasileiro.

Elas
Simona de Silvestro foi a primeira das duas mulheres a treinar. Já que sua comparação direta era o companheiro Hunter-Reay, até que não foi mal. Foi somente meio segundo mais lenta que o norte-americano, classificando-se sem sustos para a corrida. A segunda mulher foi Pippa Mann, com um desempenho inferior ao da sua rival, mas também se classificou sem riscos.

Abraço e até a próxima!

Comentários