Neto de peixe, peixe é!
Sexta, 20 de Dezembro de 2013

Neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi é filho de Juliana Fittipaldi com o empresário brasileiro Carlos Augusto da Cruz. Pietro nasceu e cresceu em Miami, nos Estados Unidos. Desde criança já demonstrava interesse no automobilismo que estava no sangue. Aos cinco anos ganhou seu primeiro kart e desde então participava e vencia campeonatos em Miami. Em 2011 fez a família toda se mudar para a Carolina do Norte, para ficar perto das equipes da Nascar, onde planejava fazer sua carreira. Piloto da Nascar, e hoje na F-4 Britânica, projeta chegar à Fórmula 1 daqui a 6 anos.

Pietro é hoje uma das grandes promessas do Brasil no automobilismo. Após ser campeão em uma categoria de acesso à Nascar aos 15 anos, o jovem piloto agora com 17 anos, conseguiu mais um feito. Venceu uma corrida em seu ano de estreia em carros de fórmula. O feito foi em Brands Hatch, mesma pista onde o avô Emerson Fittipaldi venceu sua primeira corrida na Europa.

Por influência da cultura local e também pela proximidade com Max Papis, casado com a irmã da sua mãe Tatiana, aos 14 anos Pietro estreou em uma categoria de base na Nascar. O franzino Pietro precisou driblar a baixa estatura para guiar um stock car de cerca de três toneladas. Em seu primeiro ano na categoria Limited Late Models Pietro venceu o campeonato disputando contra pilotos experientes de 40, 50 anos na pista de Hickory.

Pietro chegou à Inglaterra para disputar dois campeonatos simultaneamente, a Fórmula 4 e a Fórmula Renault Inglesa. Em seu primeiro ano o neto de Fittipaldi visava aprender as pistas e o domínio de um carro tão leve e potente. Em 11 rodadas da Fórmula Renault, Pietro conseguiu por quatro vezes terminar entre os dez primeiros.

Na Fórmula 4 veio a surpresa. Em Brands Hatch, pista onde seu avô Emerson conquistou sua primeira vitória na Europa antes de chegar à F-1, pela 13ª etapa do campeonato o jovem brasileiro largou na segunda colocação, soube se manter conservador durante a prova e no fim se aproveitou do desgaste do líder para vencer pela primeira vez em um fórmula.

Esperamos ver mais vezes Pietro levando a bandeira brasileira ao lugar mais alto do pódio.

Um Feliz e Abençoado Natal a todos! Abraço e até a próxima!

Comentários