Hunt, James Hunt
Sexta, 20 de Novembro de 2015

Um cigarro numa mão, uma cerveja na outra, uma mulher linda ao seu lado, sentado em um Fórmula 1. Essa é uma descrição simples que, em poucas palavras, resume com incrível precisão quem foi James HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Hunt"Hunt. 

James Simon Wallis Hunt nasceu em 29 de Agosto de 1947 em Surrey, Inglaterra. Desde pequeno ele já dava pistas da personalidade forte que marcou sua carreira e sua vida. Ele fora um garoto rebelde que não gostava de autoridades e tinha rompantes violentos de tempos em tempos.

Os pais dizem que Hunt começou a fumar aos 10 anos de idade e nada do que eles fizeram o convenceu a parar com o hábito. Hunt aprendeu a dirigir pouco tempo depois, em uma fazenda no País de Gales, onde a família passava as férias. Tudo bem que era um trator e ele nem conseguia trocar a marcha, o que o deixou muito frustrado por não ter força suficiente para isso, mas já foi o início de algo dentro do jovem Hunt. Foi então, aos 17 anos de idade, que enfim ele tirou a licença de motorista.

Pouco antes do seu aniversário de 18 anos, James Hunt foi levado por dois amigos a uma corrida no circuito de Silverstone. Começava ali sua obsessão pela velocidade.

Ele começou a carreira nas corridas com os clássicos Mini’s. Depois, em 1968, ele foi para a Fórmula Ford e, no ano seguinte, na Fórmula 3, momento em que começou a mostrar quem ele de fato seria.

Ganhou várias corridas e se envolveu em tantas outras polêmicas. Uma delas foi o acidente com Dave Morgan, em Outubro de 1970. Os dois já vinham chocando rodas, brigando pela segunda posição, quando Dave tentou ultrapassar Hunt na última volta. Os dois acabaram se chocando e Hunt foi parar no meio pista. Ele então saiu do carro e foi atrás do seu rival feito louco e o jogou no chão, por pouco não acabando em pancadaria.

Hunt não foi punido, já que ficou provado que a culpa era, de fato, de Morgan, que foi suspenso por 12 meses.

Seu início na Fórmula 1 foi na equipe Hesketh. Ele e a equipe haviam "subido" de classe e não eram vistos com bons olhos pelo resto do "circo". Pela equipe, Hunt correu de 73 a 75 e, considerando o tamanho e os problemas da pequena escuderia, ele se saiu muito bem e em 76 – o lendário ano de 76 –, passou a correr pela McLaren.

A temporada de 76 da Fórmula 1 é considerada até hoje uma das mais incríveis, emocionantes e românticas do esporte. Foi o ano da primeira grande rivalidade entre dois pilotos dentro e fora da pista. James Hunt e Nikki Lauda foram grandes rivais, num grande ano em que Lauda sofreu um acidente terrível e Hunt se tornou o grande campeão.

Abraço e até a próxima!

Comentários