500 Milhas de Kart
Quinta, 24 de Dezembro de 2015

A competição aconteceu pela primeira vez no kartódromo de Limeira, no interior de São Paulo, e contou com 44 karts na briga pelo título, reunindo grandes nomes do automobilismo nacional e internacional na disputa, que já se tornou a tradicional confraternização de fim de temporada dos pilotos.

A equipe Shell Racing foi que venceu a 19ª edição da competição e a vitória teve um sabor especial a mais. O time garantiu a dobradinha, após 12 horas de disputas, com os karts #2 e #1 pilotados por Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Vitor Meira, Ruben Carrapatoso eYurik Carvalho.

Numa corrida marcada pela chuva e muita estratégia na melhor escolha dos pneus, o kart #2 da equipe cruzou a linha de chegada em primeiro, completando o total de 644 voltas. O kart #1 veio logo em seguida e o kart #777 da equipe Bifarma.com.br terminou em terceiro, a duas voltas da Shell Racing.

A equipe fala que a palavra chave para conquistar a vitória foi “Sincronia”, e ela foi perfeita. Todos os pilotos estavam “virando” tempo muito parecido, entrava um, saia o outro e não fazia diferença. Os pilotos acharam a chuva o momento mais crítico da disputa, principalmente porque exigiu muito cuidado na escolha dos pneus e, a qual eles acertaram as duas vezes",

Campeão mundial de kart em 1998, Carrapatoso estava eufórico com sua primeira vitória nas 500 Milhas de Kart, ele foi vice-campeão várias vezes e nessa etapa, conquistou o primeiro lugar, os méritos também vão para Bassani, chefe da equipe que fez uma estratégia perfeita, e aliada a sincronia dos pilotos, resultou na vitória.

Quero pedir licença aos meus amigos leitores, nessa última coluna de 2015, e primeiramente agradecer a Deus pelo ano de 2015 que esta se encerrando, agradecer por todas as vitórias, não somente as que foram conquistadas dentro das pistas, e sim no dia a dia, agradecer pela Vida, pela Saúde, agradecer aos meus amigos, e de um modo especial, a minha Família, a qual sem eles, eu não seria nada..pois são eles, que estão do meu lado nas vitórias e nas derrotas, me dando força, carinho, e aquele abraço apertado que não existe dinheiro no mundo que pague.

Que todos tenham um Feliz e Abençoado Natal, e um Ano Novo repleto de realizações, Saúde, Alegrias, Paz e Amor! Desejo a todos vocês o lugar mais alto do pódium!


Abraço e até a próxima!

Comentários