Massa na Williams!
Sexta, 31 de Janeiro de 2014

Ontem , 30, começou uma nova era para o automobilismo brasileiro, Felipe Massa vai entrou na pista pela primeira vez no carro da Williams nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. Após oito temporadas na Ferrari, o piloto agora está de casa nova.

A Williams é uma das três grandes equipes da história da Fórmula 1, ela teve o pior desempenho de sua história em 2013, com apenas cinco pontos somados em 19 provas. Para 2014, o segundo piloto, Valtteri Bottas, foi mantido, e Felipe assume no lugar de Pastor Maldonado sendo a maior esperança de uma reviravolta para a equipe.

Massa chegou na equipe inglesa como uma peça importante para o desenvolvimento do FW36, logo pela manhã, Massa marcou 1min27s286 e foi o terceiro, já pela tarde, o brasileiro já marcou 1m26s435 e a equipe se mostrou satisfeita.

Após os últimos anos sem muito sucesso, (tanto Massa como a Williams) ambos estão querendo se recuperar em 2014. Ainda mais com as mudanças no regulamento técnico da categoria, Felipe não esconde a empolgação com a mudança de ares. Ele até tem acompanhado de perto o desenvolvimento do carro. Na última semana, ele passou alguns dias na fábrica da Williams, em Grove (GBR), e não foi só a passeio, segundo Claire, filha de Frank Williams, fundador da equipe, Massa não é um daqueles caras que só quer chegar na pista e correr, ele coloca a “mão na graxa” isso acontece devido a sua experiência no automobilismo, ele é uma pessoa capaz de ajudar no processo de construção e acerto do carro, e a escudeira admite gostar muito desse tipo de piloto. Desejamos boa sorte a Felipe em sua nova casa, 

Acelera Massa!

Abraço e até a próxima!

Comentários