Frederiquense no Pódio
Sexta, 08 de Novembro de 2013

O Frederiquense Arthur Argenta, filho de João Euclides Argenta, (nosso amigo Joka), tem se destacado em provas de kart em SC. Ele reside atualmente em Florianópolis e nos finais de semana vai ao kartódromo dos Ingleses com seu pai para correr. No ano passado Arthur ganhou um kart para brincar com seus amigos pilotos e, neste ano, o brinquedo foi trocado por um semelhante ao de seus amigos, com mesmo motor, porém com diferença no ano de fabricação.

Em um dos treinos de Arthur, um amigo empresário que assistiu suas corridas resolveu “bancar” uma prova pra ver como o piloto se saía. A prova escolhida foi nada mais, nada menos que o Campeonato Gaúcho de Kart que aconteceu nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro no kartódromo de Tarumã RS. Nesta prova Arthur conquistou o 3º lugar e no mês passado Arthur foi premiado com o 1º lugar em Araranguá SC.

O pai de Arthur comenta que “devido ao alto custo de uma prova de kart e falta de patrocínio, poucas são as provas que podemos participar”, porém há a expectativa para participarem de mais duas provas em 2013, uma em Cruz Alta neste final de semana e a outra no Morro da Fumaça no final deste mês. Além disso, Joka explica que os bons resultados destas duas provas “seriam de grande importância” para o garoto, pois podem garantir algum apoio para os campeonatos do ano que vem.

Nesse final de semana, (9 e 10 ) o piloto participara de uma prova em Cruz Alta, juntamente com João Vitor Barcellos (Campeão Brasileiro Cat. Cadete Mirin 2012) e Gabriel Gomes, aonde será decidido o Titulo de Campeão Sul Brasileiro.

Boa Sorte Arthur!!!

Comentários