Massa X Bottas
Sexta, 04 de Abril de 2014

O Grande Prêmio da Malásia ficou com o britânico Lewis Hamilton, mas a corrida disputada no domingo (30/03) ficou marcada pela polêmica entre o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas. 

Restando quatro voltas para o final da prova, Massa encontrava-se na sétima posição e tentava uma reaproximação a Button, quando ouviu pelo rádio "Valtteri está mais rápido que você". Uma mensagem que remeteu ao GP da Alemanha de 2010, quando precisou ceder a vitória para Alonso, na época seu companheiro de Ferrari. A intenção era dar a Bottas, com pneus mais frescos, a chance de brigar com Button, dessa vez, porém, Massa ignorou a mensagem, acelerou e se manteve à frente do finlandês. Bottas tentou atacar, mas o brasileiro fechou a porta e no fim, a Williams pediu para os dois manterem a posição. 

Segundo Rod Nelson, a ordem foi dada devido Felipe estar correndo com altas temperaturas no motor e a equipe ter ficado preocupada com isso. Já Valtteri tinha pneus mais novos que o Jenson e a equipe acreditava que ele teria uma chance de passar Jenson, e se ele não conseguisse isso em duas ou três voltas, teriam restabelecido a ordem e tudo voltaria ao normal.

Ofuscado por Fernando Alonso nas últimas temporadas na Ferrari, Felipe Massa, então primeiro colocado, atendeu a ordem da equipe de ceder a posição ao companheiro no Grande Prêmio da Alemanha de 2010 - o brasileiro considera o episódio como o pior momento da passagem pela escuderia, e não quer que isso se repita.

A equipe afirma não ter preferência por algum dos pilotos, mas na minha opinião, existe preferência sim, e é um “baita” jogo de equipe, mas aguardamos a atitude da Williams nas próximas provas.

Kart

Quero deixar um convite especial, é a 1ª Copa Expofred de Kart, que vai ser realizada nos dias 12 e 13 de abril em volta da Praça da Corsan, a prova dividida em 6 categorias, conta com vários Pilotos da Cidade e de todo o Estado do RS e também Santa Catarina, o traçado já está definido, o circuito ficou ótimo e rápido, proporcionando ao público belas disputas.

Abraço e até a próxima!

Comentários