Cacá Bueno
Sexta, 18 de Abril de 2014

Ele é um dos mais conhecidos pilotos de Stok Car, Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno Filho, conhecido como Cacá Bueno, hoje Pentacampeão da categoria Stock Car Brasil, ganhou o título nos anos de 2006, 2007, 2009,2011 e 2012, é irmão do também piloto de Stock Car, Popó Bueno, são filhos no famoso narrador Galvão Bueno.

Seu carro é o de número 0 da montadora Chevrolet. Cacá foi o primeiro piloto a ser campeão da categoria com um carro da Mitsubishi. É um dos pilotos mais bem sucedidos da história, possui 31 vitórias, 63 pódios, 28 poles e 14 voltas mais rápidas.

Ele e seu irmão,Popó, foram os únicos irmãos a terminarem em 1° e 2° lugares em uma mesma corrida, isso ocorreu no GP do Rio de 2011, Cacá começou a carreira automobilística no kart aos 12 anos, em 1988. Ano em que disputou o Campeonato Carioca de Kart. No ano seguinte foi campeão da Copa de Prata de Kart e em 1992, campeão paulista de Kart. Em 1995, disputou a Copa Fiat Uno e foi escolhido o melhor debutante do ano.

Cacá estreou na categoria principal da Stock Car em 2002, terminando o campeonato na terceira colocação e recebendo o troféu de Novato do Ano, logo em 2006 conquistou o título de campeão da Stock Car, em 2007 tornou-se bicampeão.

Em 2009, conquistou o tricampeonato antecipado durante a etapa de Tarumã, após o rival Ricardo Maurício abandonar a prova com um pneu furado.

Mas Cacá foi ainda mais longe, em 2010 foi até o deserto de sal americano de Bonneville Salt Flats para bater o recorde de velocidade de um stock car, alcançando a marca de 345 Km/h, e para completar,  no mesmo ano, o piloto foi campeão da primeira edição do Trofeo Linea Fiat, com certeza uma carreira brilhante no Automobilismo.

 

Agradecimento, 

Quero deixar aqui, o meu Muito Obrigadooo!

...e agradecer também em nome do Fredi Kart Clube a todas as pessoas que não mediram esforços para realizar a 1° Copa Expofred de Kart, agradecer também a todos os Pilotos da cidade e os que se deslocaram de várias cidades do RS e SC, ao carinho e ao calor do público que acompanhou de perto a prova, a Prefeitura Municipal que teve papel fundamental para a realização do evento, também a URI a qual, de forma espontânea cedeu o estacionamento para fazer o circuito.

Comentários