De Caibi – SC para o mundo!
Sexta, 15 de Novembro de 2013

Nessa semana vamos contar a história de uma jovem que vem se destacando por um sonho incomum para meninas de sua idade. Além de cursar o ensino médio e pensar em prestar vestibular para Direito ou Jornalismo, Bruna Tomaselli, cultiva a ideia de chegar na Fórmula 1 daqui a sete anos.

Bruna participa de provas desde seus 7 anos de idade, porém, em sua cidade natal, Caibi, não havia local apropriado para práticas automobilísticas. Foi então que a jovem piloto, impulsionada pelo sonho de praticar esportes automobilísticos, decidiu mudar-se para Florianópolis em 2011 e, logo em 2013, já conquistou o posto de primeira menina da Fórmula Júnior, categoria de formação baseada no Rio Grande do Sul.

A jovem é natural de Caibi – SC e, desde cedo demonstrou interesse e gosto pelo automobilismo. Segundo seus pais, ela sempre acompanhava a Fórmula 1 pela TV e ficava vidrada. Hoje, com 16 anos de idade, Bruna tem uma rotina pesada: cursa ensino médio, frequenta aulas de inglês, academia, nutricionista, preparação física específica e ainda realiza treinos na pista de 2 a 3 vezes por semana.

No próximo ano, 2014, a piloto catarinense será uma das personagens de um documentário inglês sobre mulheres que podem atingir a principal categoria do automobilismo mundial. O documentário será dirigido por Bruno Centofanti (um brasileiro) e pretende mostrar a rotina e o perfil de várias mulheres que sonham atingir um lugar de destaque na Fórmula 1. Bruna será a única personagem brasileira do elenco."

Comentários