Massa na Pole!
Sexta, 27 de Junho de 2014

Não podia deixar de falar sobre nosso piloto brasileiro Felipe Massa, que quebrou um jejum de quase seis anos sem largar na pole position na Fórmula 1. Foi na manhã de sábado, 21, que o piloto da Williams garantiu a primeira colocação do grid de largada do GP da Áustria com a marca de 1min08s759, quebrando uma hegemonia da equipe Mercedes na temporada. Massa não largava na frente desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, também sua última vitória na categoria. Na ocasião, ele perdeu o título do Mundial por apenas um ponto para o britânico Lewis Hamilton.

O brasileiro agora chega a 16 poles em sua carreira na Fórmula 1, iniciada na temporada de 2002.

Na largada, Massa e Rosberg se destacaram e pularam na liderança, com Bottas reagindo depois, Hamilton reagiu a sua má posição no grid e subiu para quarto. Alonso vinha em quinto, Vettel se arrastava na pista sem tração e o time resolveu a falha.

Na oitava volta Hamilton partia para o ataque sobre Rosberg na briga pela terceira posição. Na parada de Box, Rosberg foi melhor e saiu na frente das Williams. Pérez chegou à liderança na volta 15 e apostava na estratégia de uma parada. Ao chegar na volta 27, Pérez vinha sofrendo com seus pneus e foi superado por Rosberg e Bottas. Hamilton e Massa chegavam para discutir a terceira posição com o mexicano. Depois disso, Mercedes e Williams iam bem próximas umas das outras.

Na volta 45, um novo líder surgiu na prova. Fernando Alonso curtiu por alguns instantes o gosto de andar na ponta em 2014 com as paradas das duplas Mercedes e Williams. O espanhol fez sua parada de Box e as Mercedes voltaram a dominar a prova com Rosberg na liderança

Mas no final quem levou a melhor foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou sua terceira vitória nesta temporada, no circuito de Spielberg, Rosberg foi acompanhado no pódio por seu parceiro de equipe, Lewis Hamilton. Massa após largar na Pole perdeu posições nos boxes e terminou em quarto, sua melhor colocação no ano.     

O finlandês Valteri Bottas, parceiro de Massa na Williams, foi o terceiro. Com os resultados dessa prova, Rosberg abriu vantagem na liderança do campeonato, o alemão chegou a 165 pontos, contra 136 de Hamilton. Massa foi a 30 pontos, na nona posição, mas permanece atrás de Bottas, sétimo colocado, com 55 pontos.

 

Abraço e até a próxima!

Comentários