Nova Ferrari!
Sexta, 01 de Agosto de 2014

Quase sempre, vista como favorita, essa temporada não está sendo das melhores para a Ferrari. Diante do desempenho ruim em 2014, a equipe mostra que já está mesmo pensando no próximo ano e segue com sua reformulação no corpo técnico. A equipe anunciou a demissão do chefe de seu departamento de motores, Luca Marmorini, a mudança já vinha sendo cogitada, e agora, Mattia Binotto assume a posição.

Marmorini, que trabalhou na Ferrari entre 1990 e 99 e depois voltou em 2009, foi o responsável pelo desenvolvimento do novo propulsor V6 turbo da equipe italiana, introduzido pelo novo regulamento da Fórmula 1 nesta temporada. Só que o motor tem se mostrado bastante inferior ao da Mercedes e até mesmo que o da Renault e seu desenho também vem sendo apontado como um dos fatores para os problemas de aerodinâmica e balanço do chassi.

Mas parece que as mudanças não devem parar por aí, pois o chefe do time, Marco Mattiacci, que assumiu em abril no lugar de Stefano Domenicali, não esconde a intenção de mexer bastante em sua estrutura, o que já vem acontecendo nas últimas semanas.

No comunicado em que divulgou o desligamento de Marmorino, a equipe explica que James Allison, diretor técnico, continua responsável por todo projeto do carro, com a ajuda de Nikolas Tombazis, chefe de projeto do chassi, e Lorenzo Sassi, projetista de motores, ignorando o diretor de engenharia, Pat Fry, que liderou o desenvolvimento do atual carro.

Enquanto isso, aguardamos a tradicional scuderia Ferrari, voltar para o lugar mais alto do podium.

 

Abraço e até a próxima!

Comentários