Como anda a Fórmula Indy?
Sexta, 15 de Agosto de 2014

Nosso representante na briga pelo título de 2014 da Fórmula Indy é o piloto brasileiro Helio Castroneves, que diz já ter “recarregado as baterias” e promete ir com força total para a reta final da temporada, o próximo desafio será no circuito oval de Sonoma, que será realizado no dia 24 de agosto e a grande final será no dia 30 de agosto, e acontecerá em Fontana. Com certeza será uma corrida para ninguém botar defeito, com 500 milhas e pontuação dobrada no Auto Club Speedway.

Quando a situação não é de competitividade extrema, é comum nessa fase do calendário um ou outro piloto já estar naquela confortável condição de administrar resultados. Só que na Indy normalmente não tem nada disso e, nesta temporada, então, nem se fala. Isso dará um caráter ainda mais dramático nessas provas decisivas.

Nessas provas das finais, não basta ter somente velocidade, não adianta muito “estar voando” se, nos momentos decisivos, houver falhas de estratégia, de trabalho de equipe, confiabilidade mecânica e pulso firme do Piloto. 

Na corrida do dia 4 de agosto, Castroneves empreendeu um ritmo similar ao dos líderes, sendo o autor da melhor volta da corrida e único a andar na casa de 1min06s, além disso, apesar de o 19º lugar no final ter custado a perda da liderança, a desvantagem do piloto brasileiro para o novo líder, seu teammate Will Power, é de quatro pontos, diante de um universo de 212 pontos em jogo nas três corridas restantes.

A briga continua nesse domingo, 17, em Milwaukee, o circuito oval tem uma distância de 1 milha e promete ser emocionante, por criar muitas oportunidades de ultrapassagem nas curvas e nas retas. A pista que foi inaugurada em 1903, mudou pouco sua configuração e desde então é um circuito muito tradicional na Fórmula Indy, vamos torcer para o nosso Brasileiro!

 

Abraço e até a próxima!

Comentários