GP da Bélgica
Sexta, 22 de Agosto de 2014

Nesse final de semana, 24, o palco da F-1 será o circuito de Spa-Francorchamps, localizado na Bélgica, nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, e está na lista dos circuitos clássicos utilizados atualmente para as provas de F-1. 

O brasileiro Felipe Massa iniciou a semana do Grande Prêmio da Bélgica com altas expectativas para a corrida, que marca o início da segunda metade da temporada 2014, após uma pausa de quase um mês depois da disputa do GP da Hungria.

Para o piloto da Williams, o circuito belga deve favorecer as qualidades do carro da escuderia inglesa. Massa releva que gosta muito do circuito, e é uma das etapas favoritas do brasileiro, por causa das longas retas e das curvas de alta velocidade. É uma pista na qual todos os pilotos ficam ansiosos para correr. Para Felipe, as retas longas devem se adequar ao carro, podendo iniciar a segunda metade da temporada com sucesso.

Massa ocupa atualmente o nono lugar no Mundial de Pilotos, com 40 pontos, 55 a menos que seu companheiro, Valtteri Bottas, quinto colocado. Na Bélgica, o brasileiro quer buscar seu primeiro pódio na temporada.

 

 

Estreante

 

A equipe Caterham confirmou que o piloto Kamui Kobayashi será substituído por Lotterer, de 32 anos de idade, que fará sua estreia na principal categoria de monopostos do mundo. Entre 2001 e 2002, ele chegou a trabalhar como piloto de testes da extinta equipe Jaguar. O competidor, por outro lado, se notabilizou participando de prova de longa duração (Endurance). Nas 24 Horas de Le Mans, André Lotterer tem seis participações e três vitórias.

 

Os treinos livres para o GP da Bélgica se iniciam na manhã de sexta-feira, com duas sessões. No sábado, os pilotos abrem o dia com a terceira sessão de testes, antes do treino classificatório para o grid de largada. A corrida acontece no domingo, às 9 horas.

 

Abraço e até a próxima!

 

Comentários