Enrique Bernoldi
Sexta, 29 de Agosto de 2014

Hoje gostaria de contar um pouco da história de Enrique Bernoldi, piloto o qual tive o prazer de acompanhá-lo em um treino de Kart no, Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis. Enrique já foi piloto de Fórmula 1 pela equipe Arrows, começou com o kart em 1987 com nove anos e ganhou vários títulos regionais antes de ir para a Europa, aos 17 anos. Entrou para a Fórmula Alfa Boxer na Itália, onde terminou em quarto, na primeira tentativa. Ele então, entrou na Fórmula Renault e teve sucesso imediato, ganhando a rodada final da série. No ano seguinte ele conseguiu nove vitórias e o título. Após isso, entrou na Fórmula 3 britânica e conseguiu sua primeira vitória em Spa e terminou em quinto no campeonato.

Em 1999 Bernoldi se mudou para a Fórmula 3000 e começou a fazer alguns testes para a Sauber, na esperança de terminar como um piloto de Fórmula 1 da equipe. Neste tempo, ele foi membro da Red Bull Junior Team. Entretanto, em 2000 a Sauber contratou Kimi Räikkönen para a temporada de 2001 e a esperança de Bernoldi foi por água abaixo.

Em 2001 ele estava disponível para dirigir para a Arrows e assim o fez, sendo o companheiro do holandês Jos Verstappen. Entretanto, ele ganhou notoriedade pelos seus esforços no GP de Mônaco, mostrando sua diferença entre os outros pilotos e ficou até 2002 na equipe, no meio de 2004 foi nomeado piloto de testes da BAR, dando sequência na sua carreira. No ano de 2007, participou da Stock Car no Brasil, correndo pela Action Power, ao lado de Rodrigo Sperafico, vice-campeão dessa temporada, a bordo da bolha do VW Bora.

Logo em 2008, correu pela equipe Conquest na Indy Car nos Estados Unidos e já na segunda corrida provou novamente seu talento nato, escolhido como destaque da prova em St. Petersburg, em 2009 retornou a Stock Car no Brasil, agora defendendo a equipe RCM.

Esse ano, Bernoldi e Gabriel Casagrande formaram dupla na abertura do Circuito Schin Stock Car desse ano, terminando a prova na 5° colocação.

Comentários