Eusébio – o Rei do Futebol Português: Homenagens Póstumas
Sexta, 14 de Fevereiro de 2014

Neste último tema relativo a Eusébio iremos trazer as homenagens póstumas do mundo do futebol a este grande atleta. São muitas mensagens oriundas dos quatro cantos do planeta, de celebridades, sobretudo do mundo do futebol, como Luís Figo, Cristiano Ronaldo, José Mourinho, David Luiz, Di Stefano, Joseph Blatter, entre outros, que deixaram mensagens de solidão e apoio à família do jogador, ao Benfica e a Portugal pela perda de um dos melhores jogadores de futebol a atuar na história da modalidade. Vejamos algumas dessas manifestações:

Alfredo Di Stefano Ex-jogador do Real Madri: “Eusébio sempre será o melhor jogador de todos os tempos”.

Ruud Gullit, ex-jogador holandês: “Deixou-nos um grande jogador. Quero agradecer a Eusébio por toda a sua grandeza e pelos belos momentos de futebol que nos proporcionou”.

Manchester United sobre a morte de Eusébio: “Estamos tristes por ouvir que a lenda do Benfica, Eusébio, faleceu. Foi um jogador fantástico e um amigo do clube”.

José Mourinho: "Acredito que ele é imortal. Todos sabem o que representou para o futebol e especialmente para o futebol português. É uma grande figura de Portugal e um grande homem de nosso país. Foi uma referência importante por sua visão de futebol, seus valores, seus princípios e suas emoções durante a carreira",

Vincent Kompany: "Respeito para um homem que significou tanto para o esporte que eu tanto prezo. Eusébio, um dos maiores de todos os tempos, que ele descanse em paz."

Luís Figo: "O rei. Grande perda para todos. O maior",

Cristiano Ronaldo:"Sempre eterno, Eusébio. Descanse em paz",

David Luiz: "Não tive o prazer de te ver jogar, mas tive o prazer de te conhecer e ver que também eras especial fora do campo! Que Deus o tenha, amigo! Para sempre Eusébio".

Frankz Beckenbauer:“Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos faleceu. Meu amigo Eusébio morreu na noite passada. Meus pensamentos estão com a família”.

Hernán Crespo: "Que descanse em paz o grande Eusébio, a Pantera de Moçambique."

Joseph Blatter, presidente da Fifa: "O futebol perdeu uma lenda. Mas o lugar de Eusébio entre os melhores jamais será tirado. Eusébio era embaixador da Fifa e do futebol. Ele fará muita falta, descanse em paz, Pantera Negra.".

Em Old Trafford, antes de um jogo do Manchester United para a Taça de Inglaterra, o minuto de silêncio em memória do Pantera Negra foi trocado por um minuto de aplausos de todos os adeptos presentes nas bancadas, com a bandeira portuguesa a meia haste. Também no Estádio Santiago Bernabéu, o antigo jogador português foi homenageado com um minuto de silêncio, antes do jogo do Real Madrid, em que Cristiano Ronaldo dedicou-lhe os dois gols que marcou.

Comentários