Terça, 28 de Março de 2017 às 11:38
URI vai lançar centro de empreendedorismo
Evento nesta quarta-feira, 29, conta também com palestra a cargo de Felipe Werle Melz
Por: Redação do Jornal Folha do Noroeste
Foto - Divulgação

Contando com apoio dos cursos de Administração e Ciência da Computação, que promoverão sua aula inaugural e também dos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica e Química Industrial, a URI-FW lança nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h, o centro de empreendedorismo da URI – ID_AÇÂO. Na oportunidade, também ocorre palestra com Felipe Werle Melz, com o tema “Empreendedor: uma história de superações”.

O centro surge com o objetivo principal de promover o empreendedorismo e a educação empreendedora através de recursos humanos capazes de criar novos negócios e de auxiliar o desenvolvimento contínuo dos negócios já existentes. Também reafirma a condição da universidade como uma das importantes forças promotoras do empreendedorismo regional, que prioriza o ensino fundamentado na educação empreendedora, com o objetivo de formar profissionais qualificados e aptos a inserir-se no mercado de trabalho e promover o desenvolvimento econômico da região nos diferentes setores da sociedade.

Como vai funcionar
Por meio do ID_AÇÂO serão desenvolvidas diversas ações multidisciplinares focadas na formação de competências empreendedoras nos acadêmicos da URI e no desenvolvimento da cultura empreendedora na região.

Sobre o palestrante
Possui experiência na área de desenvolvimento de produtos eletrônicos e alto conhecimento e interesse na área de empreendedorismo. Engenheiro de Controle e Automação pela PUC-RS, com aperfeiçoamento em empreendedorismo pela Universidade de Stanford – EUA e na Babson College, Babson Build Program, Entrepreneurship/Entrepreneurial Studies. É fundador da Startup Alientronics, empresa com foco em desenvolver soluções para Internet das Coisas, visando monitorar e gerenciar melhor qualquer dispositivo que seja possível conectar à internet.

O primeiro produto que está sendo desenvolvido pela empresa, é o Sistema de Monitoramento Inteligente para Pneus (TPMS) em parceria com o CETEMP / SENAI e a Avansat. O projeto Sensor TPMS foi vencedor, em 2014, do Startup Garagem – Programa de Modelagem de Negócios da Incubadora Raiar, um dos vencedores do Prêmio Santander Empreendedorismo 2015 e do Prêmio Transporte Moderno & TruckPad de Inovação no Transporte 2016. Possui experiência na área de desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e é um grande disseminador do empreendedorismo no Brasil.

*Ascom URI

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 11/09/2017 - 17:25
    Empreendedorismo é tema de palestra na UFSM-FW
  • 10/08/2017 - 11:45
    O jovem e os desafios do mundo
  • 10/07/2017 - 15:45
    Da sapataria à loja especializada
Últimas Notícias
  • 22/01/2018 - 08:00
    Chuvas trouxeram alento a produtores de soja
  • 21/01/2018 - 13:50
    Devoção e fé na procissão de Nossa Senhora da Paz
  • 21/01/2018 - 13:40
    Saiba como pedir um telefone fixo Popular por R$ 15,40