Sexta, 24 de Novembro de 2017 às 10:34
SPA Urbano Maria Bonita conta com novos serviços
Tratamentos de microfisioterapia e osteopatia são oferecidos através de parceria com o fisioterapeuta e osteopata Michel Maso Benvenutti
Por: Márcia Sarmento - marcia.sarmento@folhadonoroeste.com.br
Fotos - Divulgação

Referência na região não só no segmento de estética, como de saúde e bem-estar, o SPA Urbano Maria Bonita – com 10 anos de funcionamento – agrega mais serviços a sua lista de tratamentos oferecidos. As fisioterapeutas Taciana Tagliapetra e Vanessa Calegari selam parceria com o também fisioterapeuta Michel Maso Benvenutti, de Santo Ângelo. Osteopata pela Escola de Osteopatia de Madri e com formação em RPG, Microfisioterapia e Acupuntura, passará a atender nas áreas de microfisioterapia e osteopatia.

A microfisioterapia é indicada para tratar distúrbios do sono, enxaquecas, distúrbios hormonais, síndrome do pânico, alergias, depressão, alteração no funcionamento dos órgãos (mal-estar, azia, constipação), traumas físicos, traumas emocionais (perdas, abandonos, separações), dores físicas, agressividade, ansiedade, problemas escolares, hiperatividade, fobias/medos, prevenção de doenças, problemas urogenitais, falta de atenção e concentração, entre outros.

Já a osteopatia trata de dores na coluna (lombalgia, cervicalgia), dores de cabeça (enxaquecas, cefaleias), dores articulares (pubalgias, epicondilite, bursites), dores musculares, dores ligamentares, hérnias de disco, torcicolos, ciatalgias, artroses, problemas de ATM, LER e DORT (tendinites), problemas digestivos, zumbidos, problemas menstruais e ginecológicos.

Conforme explica o profissionais, para a microfisioterapia realiza-se um diagnóstico funcional e, posteriormente, estimulação de pontos específicos no corpo. “As sessões duram cerca de 45 minutos, rpetidas por várias vezes, se necessário, espaçadas em torno de 30 e 60 dias”, detalha. Já a osteopatia terá frequência de tratamento variando de indivíduo para indivíduo, conforme a gravidade e tempo dos sintomas.

– Pode ser realizada uma vez ou mais, em média de um total de cinco sessões. São realizadas num intervalo médio de uma semana e, com a melhora do quadro clínico, o tempo entre elas é ampliado. A duração de cada atendimento é entre 35 e 55 minutos –, acrescenta Benvenutti.

O profissional explica, ainda, que a osteopatia dá ênfase à mecânica do corpo, utilizando técnicas manipulativas para detectar e corrigir a estrutura e função imperfeitas. Baseia-se na necessidade de tratar o paciente como um todo, em vez de simplesmente os sintomas. “Um dos objetivos da terapia é recuperar o movimento normal em áreas nas quais existem restrições nos tecfidos, para beneficiar a função global do organismo. Está indicada para indivíduos de todas as idades e de ambos os sexos”, complementa.

Por fim, a microfisioterapia consiste em identificar a casua primária da doença ou sintoma e estimular a autocura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação. “Essa agressão primária deixa cicatrizes que atrapalham funcionamento das células. Esses traços ficam guardados na memória do tecido, resultando em uma deficiência no sistema imunológico que não conseguiu eliminar o agressor”, finaliza.

Horário de atendimento e outras informações podem ser obtidas através do telefone 3744-4043.

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 08/05/2015 - 11:27
    Comunidade Terapêutica Bárbara Maix
  • 30/04/2015
    SPA Urbano Maria Bonita comemora oito anos de atividade
  • 30/04/2015 - 14:37
    SPA Urbano Maria Bonita comemora oito anos de atividade
Últimas Notícias
  • 24/01/2018 - 08:40
    Saiba como será o julgamento do recurso de Lula no TRF4
  • 23/01/2018 - 19:50
    Planalto: melhorias nas estradas do interior
  • 23/01/2018 - 19:30
    Abertas as incrições para processo seletivo em Ametista