Sexta, 15 de Dezembro de 2017 às 15:20
Conheça a nova corte da Expofred
O Insight! conversou com exclusividade com as Soberanas da Expofred 2018 e apresenta-lhes oficialmente como corte, vem ler!
Por: Rafael Franceschet
A nova corte tem como Rainha Emanuelle Milani Rosa, e como princesas Nathália Buzatto e Geisa do Carmo Dal Canton

A escolha das novas soberanas da feira multissetorial de Frederico Westphalen aconteceu na última semana, com um grande jantar desfi le que elegeu como rainha Emanuelle Milani Rosa, e como princesas Nathália Buzatto e Geisa do Carmo Dal Canton. As soberanas têm a missão de divulgar e representar as potencialidades econômicas e de desenvolvimento da cidade através da nossa Expofred 2018. O Insight! traz o perfi l de cada soberana e suas principais referências, que as fi zeram conquistar o título máximo de beleza e do conhecimento da mulher frederiquense. Com vocês, a nova corte da Expofred!

O Insight! tem orgulho de apresentar-lhes as novas representantes da Expofred, feira multissetorial de Frederico Westphalen que oportuniza a nossa cidade divulgar e expor suas potencialidades, bem como levar o nome de Frederico e a marca Expofred por todo Brasil. A feira já tem sua data ofi cial: a Expofred 2018 acontece de 21 de abril a 1º de maio. Apresentamos então a corte da Expofred 2018!

A Rainha

Emanuelle Milani Rosa 

Nascida no 1° dia de dezembro de 1999, a rainha da Expofred 2018 é natural de Palmitinho, mas desde bebê reside em Frederico Westphalen, sua cidade do coração. Filha de Aluir Guilherme Rosa e Elza Maria Milani, Emanuelle disse ao Insight! que ser soberana é não medir esfor- ços para representar a Expofred 2018 em todos os momentos. “É ter responsabilidade, humildade, simpatia e principalmente conhecimento. Representar a feira da cidade em que vivo desde que nasci é um orgulho e uma responsabilidade muito grandes. Sou grata por esta oportunidade e por poder conhecer e divulgar as nossas empresas e a economia, bem como expor a grande vitrine de tudo que é produzido aqui”, disse a rainha. Ema nuel le, que mu it o se inspira em sua mãe, conta que pretende crescer cada vez mais e adquirir conhecimento. “Sinto- -me muito orgulhosa com este título e vou me dedicar ao máximo para mostrar aos visitantes todas as potencialidades que temos, mostrar como somos um povo acolhedor e simpático e principalmente divulgar da melhor forma a grandiosidade da nossa Expofred”, realçou. Ela que sente muito orgulho da família e da maneira que foi criada, conta que aprendeu desde pequena a ser humilde, valorizar a sua história e sentir orgulho da sua trajetória. Jovem, Emanuelle conta que sua banda preferida é Maroon 5 e que sua obra literária predileta é “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak. Sobre o que a deixa feliz, a rainha é direta.”Acredito que pequenos gestos do dia a dia possuem um valor sem igual, partilhar momentos com amigos e familiares, dar e receber palavras amigas, valorizando sempre pequenos atos e ações que, ao mesmo tempo, possuem uma grandiosidade única”, finalizou.

Bate-papo com a Rainha
Insight! – O que mais te orgulha em nossa cidade?
Emanuelle Milani Rosa: Frederico Westphalen é polo educacional, comercial, industrial e de prestação de serviços, mas o que mais se destaca no nosso município é a educação, onde podemos contar com ótimas universidades e diversas escolas, sempre buscando a melhor formação de todos os estudantes.

Insight! - Se pudesse solucionar um problema no mundo, qual seria?
Emanuelle: O analfabetismo. Em alguns países o número de analfabetos se mostra muito elevado, fazendo com que milhares de pessoas, incluindo crianças, adolescentes e adultos, muitas vezes sejam discriminados, desse modo, tendo oportunidades limitadas de trabalho, diferente de pessoas alfabetizadas.

Insight! - O que você espera de 2018?
Emanuelle - Muitas bênçãos, muita felicidade e muitos sentimentos bons. Tenho certeza que 2018 será um grande ano, onde quero poder evoluir ainda mais, tanto no meu âmbito pessoal, como para poder representar a Expofred na altura que merece, na grandiosidade que é esse evento.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A 1ª Princesa
Nathália Buzatto

Nascida no dia 25 de janeiro de 2000, a 1ª princesa da Expofred 2018 é natural de Frederico Westphalen. Filha de Jocelito J. Busatto e Andréia F. Buzatto, e irmã de Vinícius André Buzatto, Nathália disse ao Insight! que ser soberana representa responsabilidade, humildade, simpatia e conhecimento. “Representa o amor, o carinho e o orgulho que sinto por Frederico Westphalen. É fazer parte de forma direta desse grande evento que é a Expofred e mostrar para as pessoas que não é somente uma feira de exposições, e sim um amplo compartilhamento de cultura e das potências que nosso município e nossa região possuem”, disse a 1ª Princesa. Nathália conta que o caráter e a personalidade da mãe a inspiram e que quer deixar boas e importantes lembranças do nosso município em todo o Estado. Ela que tem como livro preferido “Treinando a emoção para ser feliz”, de Augusto Cury, conta que gosta muito de sertanejo, reggae, rap, os hits do momento, incluindo a diva brasileira Anitta, que traz uma pegada bem latina. Nathália contou para o Insight! que seu maior orgulho é a família e que ver que leva alegria, empatia e boas energias para a vida das pessoas é sua maior satisfação. “Ver que faço a diferença na vida das pessoas ao meu redor, que toda minha dedicação valeu a pena, e acima de tudo, ver minha família bem é a coisa que mais me deixa feliz”.

Bate-papo com a 1ª Princesa
Insight! – O que mais te orgulha em nossa cidade?
Nathália Buzatto: Existem muitas coisas boas no nosso município. Destaco a grande perspectiva de crescimento que nosso município possui, através de suas indústrias e do fortalecimento do nosso comércio pujante, além da diversidade de ofertas no setor de prestação de serviços e o fato de ser uma cidade universitária, que se caracteriza por ser o polo regional da educação. Além de atrair muitas pessoas com as cinco unidades de curso superior, dá a possibilidade para a população seguir a caminhada de estudos e da construção profi ssional aqui nessa cidade maravilhosa.

Insight! - Se pudesse solucionar um problema no mundo, qual seria?
Nathália: Solucionaria a falta de amor ao próximo. Se as pessoas tivessem amor ao próximo, se pensassem em como os seus atos podem afetar outros seres, sejam eles humanos ou não, os mais graves problemas da humanidade iriam melhorar gradativamente.

Insight! - O que você espera de 2018?
Nathália - Quero que a felicidade e a paz façam morada em mim. Quero que Deus continue sempre abençoando meus caminhos. Quero que as portas continuem a se abrir. Quero amor, quero reciprocidade, quero empatia e muitas realizações. Quero continuar a ser guerreira, corajosa, dedicada e nunca desistir antes de conquistar os meus objetivos. Quero ajudar o próximo, quero poder fazer a diferença na vida das pessoas. Quero que seja um ano de realizações e de muitas coisas boas. Quero também que a nossa Expofred seja insuperável... Acima de tudo, quero felicidade para mim e para todos!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A 2ª Princesa
Geísa Dal Canton

Nascida no dia 1º de janeiro de 1994, a 2ª Princesa da Expofred 2018 nasceu e cresceu em Frederico Westphalen. Filha de Gilmar Dal Canton e Elizabete de Borda Dal Canton, é formada em administração pela URI-FW e contou para o Insight! que ser soberana é assumir um grande compromisso com a feira multissetorial de Frederico com atitude e humildade, doando-se ao máximo para que as pessoas sintam-se retratadas pela corte. Sobre representar a Expofred, Geísa conta que o título vem com muito orgulho, pois trata-se da maior feira do nosso município. “Todos os setores da nossa economia ficam visíveis, e nós enquanto corte temos o dever de conquistar as pessoas para prestigiarem esse grandioso evento, atraindo os mais diversos públicos para a nossa superfeira”, disse a 2ª Princesa. Perguntada sobre sua principal referência feminina, Geísa é direta. “Minha mãe, mulher guerreira e batalhadora que sempre esteve ao lado do meu pai, mesmo nas difi culdades da agricultura, nunca desistiu da incansável busca pelo nosso objetivo”, disse. A princesa contou que sua obra literária preferida é “O vendedor de Sonhos – O chamado”, de Augusto Cury, e que gosta muito de ouvir duplas consagradas do sertanejo como Jorge e Mateus e Maiara e Maraísa. Geísa contou que o que mais a deixa feliz é a família reunida. “Também conquistas, depois de um longo caminho percorrido olhar para trás e ver que tudo valeu a pena e que pude dar minha contribuição é muito gratificante”, afirmou. 

Bate-papo com 2ª Princesa
Insight! – O que mais te orgulha em nossa cidade?
Geísa Dal Canton: As pessoas, são elas as responsáveis e o combustível para o andar do nosso município. Sem a participação dos indivíduos nada existe.

Insight! - Se pudesse solucionar um problema no mundo, qual seria?
Geísa: Política corrupta. Acredito que seria um grande passo para novas oportunidades e sanar a necessidade de várias pessoas.

Insight! - O que você espera de 2018?
Geísa - Saúde, com a mesma estarei disposta a enfrentar o ano com toda a intensidade, para se viver bem, trabalhar, estudar.

Com 85% dos estandes já comercializados, a Expofred promete ser uma grande feira de shows, cultura, prestação de serviços e de negócios. Realizada a cada dois anos pela ACI-FW, Prefeitura de FW e Afred, serão mais de 300 espaços comerciais internos e externos. A agricultura familiar, educação, indústria e comércio, são exemplo de setores que o visitante vai encontrar no parque de exposições. “Estamos há mais de seis meses planejando a feira. A programação do palco 2, por exemplo, já está completa e estamos nos dedicando muito para que seja um sucesso” destacou Simonia Oliveira, integrante da Comissão Central.

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 21/11/2017 - 11:34
    Frederico Westphalen se prepara para conhecer a nova corte de Sobe...
  • 04/01/2018 - 11:56
    Parque de exposições recebe obras para Expofred 2018
  • 07/12/2017 - 00:03
    Emanuelle Milani Rosa é eleita Rainha da Expofred 2018
Últimas Notícias
  • 23/01/2018 - 19:50
    Planalto: melhorias nas estradas do interior
  • 23/01/2018 - 19:30
    Abertas as incrições para processo seletivo em Ametista
  • 23/01/2018 - 19:26
    Por que a passarela ainda não saiu?