Terça, 19 de Dezembro de 2017 às 09:32
Longe da oleosidade
A maquiadora te ensina o passo a passo para manter a maquiagem com aspecto seco
Por: Isadora Sant Anna - bella@folhadonoroeste.com.br
Foto- Pinterest.

Nem toda pele reage bem a maquiagem. Após passar o dia inteiro com os produtos no rosto, espinhas podem vir a aparecer, principalmente nas peles mistas a oleosas. Mas como conseguir manter a maquiagem sem que ela pareça muito brilhosa nas regiões do nariz e da testa?

A maquiadora e uma de nossas capas Joana Barros, conta em poucos passos o que você deve fazer para que seus contornos e sombreados durem mais e tenham um aspecto mais sequinho, sem agredir essa região tão delicada do nosso corpo.

Dica do especialista:

Pré maquiagem:

Os cuidados para manter a maquiagem intacta começam antes de aplicar os produtos de beauty. Hidratar, limpar com um creme adequado que remova as células mortas, tonificar e proteger diariamente a pele contra os raios uv e uva é fundamental.

Mas, se mesmo assim, você sentir que sua pele está oleosa, temos um segredinho da maquiadora: Joana, nos contou que utilizar o leite de magnésia antes de aplicar a base é uma forma de deixar a pele sequinha e sem pontos luminosos.Mas atenção: é importante você identificar a diferença de excesso de oleosidade e o brilho natural que uma pele saudável tem.


Hora do make!

Com contornos, sombreados, rímel e um bom iluminador, nosso rosto está pronto para diversas situações. Mesmo que nas embalagens de base e os outros itens digam que o efeito é matte, o essencial mesmo para controlar a produção de oleosidade do rosto é procurar produtos não comendogênicos.

Os não comendogênicos são ótimos aliados para quem não quer uma pele oleosa, até porque eles impedem que os poros se fechem, assim, as acnes e os cravos ficam bem longe da pele do nosso rosto.

Vamos deixar o rosto limpo?

Após passar os dias com os produtos no rosto, chegou a hora de deixar os poros respirarem. Joana, tem uma forma peculiar de tirar a maquiagem, cremes hidratantes corporais, com um papel higiênico dupla face, ela consegue remover toda maquiagem. Após esse passo completo, é hora de lavar o rosto com um sabonete esfoliante de sua preferência, e por fim, a água micelar ou o tônico para o rosto completa seu ritual da beleza.
 

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 18/10/2017 - 18:00
    Verão radiante
  • 04/09/2017 - 16:19
    O que vai dominar seu rosto na temporada
  • 11/08/2017 - 15:28
    Maquiagem: corretivo
Últimas Notícias
  • 19/01/2018 - 18:30
    1 ano cuidando da sua saúde!
  • 19/01/2018 - 18:24
    Médicos bancam sobreaviso clínico no HDP
  • 19/01/2018 - 18:18
    Amzop realiza assembleia para eleição da nova diretoria