Sexta, 22 de Dezembro de 2017 às 13:45
Vai treinar? Saiba o que comer antes e depois do exercício
Alimentação adequada ajuda a perder peso e ganhar massa magra
Por: Rafael Franceschet
material fotográfico feito por Jardel da Costa para a marca de roupas fitness Fibra Fitness

Conteúdo oferecido por: ProSaúde Produtos Naturais

A busca por uma vida saudável e boa forma física vem atraindo cada vez mais pessoas às academias, treinamentos funcionais, lutas corporais e às corridas de ruas. Neste sentido, existem alimentos indicados para antes das atividades, que vão auxiliar no rendimento do atleta. É importante também cuidar do pós-treino, quando você termina o exercício, está esgotado e só quer ir para casa! Muitas pessoas que se exercitam para obter hipertrofia muscular, ou para emagrecimento, acabam cometendo um erro ao não comer, ou se alimentar de forma adequada. Se o corpo não recebe nutrientes necessários no pré, e especialmente no pós-treino, não consegue se regenerar rapidamente. Então vamos a algumas dicas!

Alimentação pré-treino:
- Carboidratos de fácil digestão, como exemplos batata-doce, tapioca, mandioca e frutas. No caso de suplementos, maltodextrina e waxy maize são boas dicas. Ainda, mel, pasta de amendoim e barrinhas proteicas.
- Nada de fibras! Apesar das fibras serem superimportantes na nossa alimentação, este não é o melhor momento para consumi-las, pois elas atrapalham a absorção dos carboidratos.
- Evite gordura (manteiga, óleos, creme de leite). Se possível, de preferência para o óleo de coco. É superimportante iniciar a atividade bem hidratado!

Alimentação pós-treino:
- Capriche nas proteínas! Este é o momento em que mais precisamos delas! Carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura, leguminosas como grão de bico, lentilha, feijões.
- Carboidratos: especialmente se a atividade foi intensa, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia e preserva a massa magra.
- Outra dica é, de novo, a batata-doce! Ela funciona muito bem nesse momento. Ainda, a farinha de tapioca com ovo, ou uma omelete. Comer ovo no pós-treino faz bem!

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 24/02/2017 - 14:23
    Um nocauteador nato
  • 16/06/2016 - 16:56
    Master URI vence fora de casa
  • 23/02/2016 - 09:58
    União Frederiquense encara Chapecoense em dois amistosos
Últimas Notícias
  • 22/01/2018 - 18:54
    Câmara de FW seleciona estagiários
  • 22/01/2018 - 18:40
    Mapa autoriza redução da dose da vacina contra aftosa
  • 22/01/2018 - 18:05
    Banrisul lança programa de crédito para micro e pequenas empresa...