Sábado, 23 de Dezembro de 2017 às 13:14
Um golaço na esperança!
Partida recebeu presenças ilustres do futebol brasileiro na noite de ontem, 22, na Arena Condá
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
Partida marcou à volta do zagueiro Neto aos gramados após o acidente aéreo (Fotos: Renato Padilha)

Uma noite cheia de grandes emoções foi vivida por centenas de torcedores que foram até a Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite de ontem, 22, em jogo beneficente da Chapecoense.  A partida foi promovida pela Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic), que visou arrecadar fundos para os familiares das vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu em 2016, na Colômbia.  

O amistoso contou com belas homenagens, principalmente pelo retorno do zagueiro Neto aos gramados. Um dos sobreviventes daquele acidente, Neto disputou pela primeira vez uma partida de futebol após longa e sofrida recuperação. Um momento único para toda torcida da Chapecoense. Outro momento fantástico foi à entrada de Jackson Follmann, que inclusive marcou um gol, para delírio de todos os jogadores e torcida. Alan Ruschel também deixou sua marca, e um golaço sobre o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, por cobertura.

Vários nomes consagrados do futebol brasileiro pisaram no gramado. Dentre eles o técnico da Seleção Brasileira, Tite, que comandou o time verde, em conjunto com Gilmar Dal Pozzo, que foi o treinador que levou á Chape as Séries A e B do Brasileirão. O time branco foi dirigido pelo atual campeão brasileiro com o Corinthians, Fábio Carille. O ex-atacante Denílson, pentacampeão do mundo com o Brasil em 2002, e apresentador do Jogo Aberto, da Band, era o camisa 10 do time verde. O meia Deco, ex-Barcelona era o talismã da outra equipe. Todos os gols foram comemorados por todos. No fim melhor para o time branco que venceu por 5 a 4.

Participaram ainda do jogo festivo, Everton Ribeiro e Juan (Flamengo), Lucas (Fluminense), Edílson e Marcelo Grohe (Grêmio), Neném, Tiepo e Túlio de Melo (Chapecoense), Egídio (Cruzeiro), Camilo (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk), Aloísio do futebol chinês entre outros. Antes da realização da partida, houve a inauguração da fonte, que recebeu o nome de Daví Barela Dávi, em homenagem ao conselheiro que foi uma das vítimas do acidente. Os nomes de todas as 71 vítimas foram escritos como forma de recordação. No intervalo mais emoções, uma homenagem foi exibida no telão, com jogos marcantes da temporada 2016

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 25/02/2017 - 19:35
    Aprovadaço
  • 25/02/2017 - 16:45
    União recebe o Inter-SM
  • 18/02/2017 - 20:24
    Empate marca amistoso entre União Frederiquense e Inter-SM
Últimas Notícias
  • 21/01/2018 - 09:08
    Vara Judicial de Iraí recebe Selo Mérito
  • 20/01/2018 - 17:30
    Bertoletti sorteia mais 10 prêmios
  • 20/01/2018 - 11:00
    Iraí lança símbolo para representar região na Chama Crioula do...