Terça, 26 de Dezembro de 2017 às 08:58
Um ano forte e competitivo
Frederiquense Giscard Salton é apresentado como novo executivo de futebol do ABC-RN
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Divulgação)
Giscard foi anunciado como novo executivo de futebol do ABC (fO Divulgação)

A diretoria do ABC (RN) apresentou oficialmente na semana passada, em coletiva de imprensa realizada no Auditório Ernani Alves da Silveira, na sede social, em Natal (RN), o novo executivo de futebol do clube, Giscard Salton. O gestor iniciou sua trajetória em Frederico Westphalen, sua cidade natal. Foi no Ipiranga que deu seus primeiros passos no cenário futebolístico.

Em seguida se transferiu para o Internacional, nas categorias de base trabalhou como diretor por vários anos, até 2010. Pouco tempo depois, retornou para o solo frederiquense para ajudar com o novo projeto da criação de um clube, o União Frederiquense. Assim conseguiu juntamente com a agremiação levar o clube à elite do futebol gaúcho em 2014. 

Após alguns anos ele assume outro projeto ambicioso, no ABC será a primeira experiência como executivo de futebol. “Estou vindo para o ABC numa situação diferente, para exercer a função de Diretor Executivo, diferente da função que exerci no Internacional, onde eu era Diretor Geral e fazia a gestão de toda a categoria de base, e diferente da que exercia no União, pois ele ainda não tinha o futebol na cidade. Já aqui, o ABC é um clube que é reconhecido no Brasil, com 54 títulos estaduais, campeão brasileiro da Série C, então o modelo de trabalho é diferente”, garantiu Giscard.

O primeiro pensando é já no campeonato estadual. O Alvinegro é o maior campeão dos estaduais do Brasil, com 54 conquistas no Rio Grande do Norte. Além disso, a equipe irá disputará a Copa do Nordeste, e a Copa do Brasil, simultaneamente, antes do principal objetivo do clube o ano, voltar à Série B do Brasileirão, já que foi rebaixado esse ano para a Série C.

A coletiva contou com as presenças do presidente, Paulo Tarcísio, do vice-presidente, Tarcinildo Pegado, e do presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Emerenciano. Assim o novo executivo do clube falou dos desafios, mas afirma que terá um grupo forte e competitivo em 2018.

O executivo ainda, foi coordenador da seleção gaúcha que disputou a Copa de Seleções Estaduais sub-20. A gaúcha venceu a carioca nos pênaltis por 5 a 4, após empate no tempo normal em 1 a 1, e sagrou-se campeã nesta temporada.

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 15/01/2018 - 09:38
    Para o torcedor que “veste a camisa”
  • 10/01/2018 - 11:13
    Arena do União recebe finais da 2ª Copinha Frederiquense de Fute...
  • 29/12/2017 - 13:24
    Mais de 700 atletas na competição
Últimas Notícias
  • 16/01/2018 - 21:20
    Rodeio Bonito agora tem os Amigos Protetores dos Animais
  • 16/01/2018 - 19:14
    Lançamento oficial da Expodireto Cotrijal será dia 6 de fevereir...
  • 16/01/2018 - 18:57
    PRF prende irmãos denunciados por homicídio em Frederico Westpha...