Terça, 26 de Dezembro de 2017 às 09:10
Os primeiros contatos com o novo gramado
“Vamos bater de frente com todos eles, e brigar pelo Acesso”, destacou o comandante Júlio César Nunes
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
Júlio César para fazer sua segunda temporada no clube, e conheceu o gramado pela primeira vez (Fo Renato Padilha)

Ciente das dificuldades que encontrará na temporada 2018, o técnico Júlio César Nunes encara o novo desafio com muita seriedade. Na sexta-feira, 15, o comandante da equipe esteve presente pela primeira vez na nova casa do clube, após o plantio do gramado, e ficou muito feliz em ver o andamento do projeto do clube.

– É um sonho que está sendo realizado, e a altura do que todos esperavam. O gramado é de qualidade, com certeza irá ser um dos melhores palcos do Estado na prática esportiva. Nossa responsabilidade aumenta ainda mais, e estamos bastante confiantes para fazer uma ótima temporada aqui –, destacou. Nunes.

A estreia no novo palco será na segunda rodada no dia 11 de março de 2018, frente ao Passo Fundo. No primeiro turno serão três partidas dentro de casa. No returno serão quatro partidas em Frederico Westphalen. Confira alguns trechos com o técnico, que falou da avaliação desta temporada, além das metas, e do que esperar para o próximo ano.  A entrevista completa está você assiste no nosso site e redes sociais.

Avaliação 2017

“Superou nossas expectativas, já visto o investimento que o clube fez. Foi uma das folhas mais baixas de toda competição, e mesmo assim, conseguimos trazer jogadores competitivos e de qualidade. Montamos uma equipe bastante compacta, e fizemos frente com todos os adversários. Existia um receio muito grande de que brigaríamos na parte de baixo, mas não, em nenhum momento tivemos esse risco. Tivemos um bom começo, o melhor da história do clube. Não mantemos o rendimento é verdade, pois tínhamos um grupo pequeno. Os resultados no geral foram acima da expectativa, fomos até onde podíamos”.

2018 o que esperar!

“Um trabalho sério, e com o comprometimento de todos. Pois teremos uma equipe bastante competitiva, e que vai dar muitas alegrias ao nosso torcedor. Já tivemos um exemplo neste ano, com nenhum problema extracampo, e é isso que vamos prezar novamente nessa próxima temporada. O trabalho em conjunto com a diretoria tem dado muito resultado. Pois estamos analisando juntos os perfis de cada jogador que virão. Decidimos em conjunto, assim, diminuindo os erros, e contratamos atletas pontuais que venham para somar e agregar nosso elenco”.

Meta!

“Brigar pelo acesso! Não vamos trazer responsabilidade e favoritismo, até porque terão equipes que irão investir ainda mais que nós. O próprio Ypiranga, que disputará a Série C do Brasileirão, o Passo Fundo, e o Glória, equipes de tradição, e que estarão na nossa chave, além do Pelotas, outro que vem forte. Vamos trabalhar humildemente sem favoritismo, pois fazendo o nosso trabalho da maneira correta, vamos encarar todos eles de frente e alcançar nossas metas”. 

Campanha Cimento

“No domingo, 17, foram sorteados os ganhadores da “Campanha do Cimento”. Ao todo 20 felizardos foram contemplados e receberão seus respectivos prêmios, no dia 5 de janeiro de 2018. A ação foi promovida pelo União Frederiquense de Futebol, que visou angariar fundos para a construção da sua nova casa. O lançamento da campanha ocorreu no dia 3 de agosto de 2016, no jantar em comemoração aos seis anos de fundação da agremiação. 

De lá para cá, a direção do clube realizou parceria com várias empresas de materiais de construção da região, fato que alavancou as vendas. Ao todo foram arrecadados R$ 68.950,00, isso corresponde a 1.970 sacos de cimento. 

Reforços

Um presentão de Natal, foi isso que o torcedor recebeu ainda no dia 25 de dezembro. Foram contratados quatro reforços para o clube. O departamento de futebol anunciou o lateral-direito e volante, Leonardo Oliveira Silva "Léo Gaúcho". O jogador de 21 anos defendeu recentemente o Passo Fundo e o Potiguar-RN. Já o lateral-esquerdo, Lucas Matheus Rogério "Lucas Veneno", de 24 anos, esteve nessa temporada no Barra-SC e Igrejinha. Outros dois reforços são o meio-campista, Elyeu Mitrut, de 19 anos, que atuou pelo Passo Fundo, Panambi e Figueirense. E o atacante Athan Ramos Maciel, de 24 anos, vem junto ao Glória de Vacaria.

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 15/01/2018 - 09:38
    Para o torcedor que “veste a camisa”
  • 18/12/2017 - 14:07
    Uma campanha de muito sucesso
  • 08/10/2017 - 10:52
    Nada de vida fácil
Últimas Notícias
  • 22/01/2018 - 18:54
    Câmara de FW seleciona estagiários
  • 22/01/2018 - 18:40
    Mapa autoriza redução da dose da vacina contra aftosa
  • 22/01/2018 - 18:05
    Banrisul lança programa de crédito para micro e pequenas empresa...