Sexta, 29 de Dezembro de 2017 às 13:24
Um paredão no gol do Guarani
Goleiro Gian Carlos Bassani, que atuou na Série Ouro deste ano pela Abelc, de Boa Vista do Buricá, será o arqueiro do Verdão na Série Bronze 2018
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
O goleiro neste ano participou de duas competições com o Guarani, e conquistou os dois títulos (Fotos: Renato Padilha)

Após o anúncio do treinador Jéferson Bogoni, para a disputa do Estadual Série Bronze do ano que vem, o departamento de futebol do clube segue trabalhando forte, visando a montagem do elenco. Um dos primeiros nomes que virão para a linha Boa Esperança, é do experiente goleiro portelense, Gian Carlos Bassani. O experiente goleiro, atuou nesta temporada pela Abelc, de Boa Vista do Buricá, na Série Ouro. 

Apesar de fazer um bom campeonato, o arqueiro não conseguiu impedir a queda da equipe para a Série Prata. Ele estava no clube desde 2014, quando o time ainda disputava a Série Bronze. No mesmo ano, conseguiu o acesso na Série Prata. Em 2017, o atleta já defendeu as cores do Verdão em duas oportunidades e foi bem. Conquistou dois títulos, o de campeão do Campeonato Municipal de Futsal e do Regional, ambos em solo frederiquense.

Expectativa

Para o atleta, será um ano bastante importantíssimo na sua carreira. “Estou muito feliz em poder fazer parte deste grande projeto que o Guarani está buscando, principalmente deste retorno do futebol de salão em FW. Da Ouro para a Bronze não terá muita diferença, até porque nosso Estado possui competições muitos fortes e parecidíssimas. Junto dos meus companheiros, vou buscar o melhor entrosamento, para que as vitórias apareçam, e no final, possamos conquistar os objetivos traçados pelo Guarani”, destacou Bassani.

Em seus mais de 20 anos dedicados ao esporte, Gian coleciona inúmeros títulos na carreira. Inclusive amanhã, 30, ele estará em ação em Jaboticaba, buscando mais duas conquistas pelo time do Agro São Luiz/Seberi, no Campeonato Adrenalina. 

Além de Gian, o clube frederiquense irá anunciar nas próximas semanas o restante do grupo. Até aqui, alguns atletas já possuem contratos firmados: Matias dos Santos, Ricardo da Silva Rodrigues, Ismael da Silva dos Santos, Maurício Tadeu Candaten, Giovanni Anzolin Boeira, Ricardo Pellegrin, Douglas Willian Perini Fortes, Lucas Ferreira Cocco, Edivaldo José Pellegrin, Gelson de Oliveira do Canto, Matheus Machado Araújo. Outro jogador que vestirá verde será Halison de Souza Gonçalves, de 30 anos. O atleta possui grandes conquistas no seu currículo nos últimos anos. Em 2014 foi campeão da Série Prata com a AGF, de Guaíba. No ano seguinte se transferiu para a Alemanha, onde atuou por duas temporadas no Ssv Jahn Regensburg Futsal, onde levantou o título da Segunda Divisão, em 2015 e o da Primeira no ano passado. Neste ano, retornou para Guaíba, antes de ser anunciado ao Guarani.

 

AFUCS - Seberi

Um plantel de qualidade

A recém-formada a Associação de Futsal e Cultura de Seberi (Afucs), busca fazer história logo em seu primeiro ano no Estadual Série Bronze. Ao longo da semana, grandes jogadores foram anunciados pelo departamento de futebol da agremiação. Entre eles, quatro atletas que estavam no Cometa/Rodeio esse ano, e que deixaram Rodeio Bonito por Seberi. Os atletas; Andy Rodrigues, Hugo Araújo, Macsuel, Nílton Jr. Além deles, os pratas da casa, Fernando Schmidt, Alessandro Mello, Maiki Luiz Marcon, e Mille, reforçam o plantel. Foram anunciados ainda o nome do experiente fixo, Airton Vaz. Além do comandante da equipe, Marquinhos do Nascimento.

 

Cometa/Rodeio

Discretamente, mas o time está no mercado

Sem o anúncio dos holofotes de vários jogadores, a equipe que chega para disputar o seu terceiro ano na Série Bronze, prevê um pouco mais de cautela na hora de contratar. Até aqui foram contratados apenas o jovem goleiro Roverson Trindade, que teve passagens recentes pela AGF/Guaíba, e ASSAF. Já o bom ala-direito, Richard Lacerda, é um dos que permanecem da equipe desta temporada. O técnico do Cometa será Leandro Manfio, “Leco”, que também já teve seu nome anunciado pela diretoria.

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 30/11/2017 - 19:23
    Em busca de novas façanhas
  • 12/04/2017 - 16:54
    Média de gols segue alta
  • 21/12/2017 - 10:30
    Guarani anuncia treinador para disputa da Série Bronze
Últimas Notícias
  • 21/01/2018 - 13:50
    Devoção e fé na procissão de Nossa Senhora da Paz
  • 21/01/2018 - 13:40
    Saiba como pedir um telefone fixo Popular por R$ 15,40
  • 21/01/2018 - 13:33
    PRF divulga portaria que restringe circulação de veículos de ca...