Quarta, 03 de Janeiro de 2018 às 11:20
Estilo e conforto
A arquiteta e designer de interiores, Juliana Panosso, conta tudo que você precisa saber sobre a novidade.
Por: Isadora Sant Anna - bella@folhadonoroeste.com.br
Foto- Pinterest.

Por mais que nossa casa esteja do jeitinho que a gente quer, basta olhar o Pinterest, aplicativo de imagens, que temos uma ideia de decoração diferente. Sejam os tons ou os enfeites, adoramos modificar nossos ambientes e deixá-los a nossa cara!

Você já deve ter visto que tem um móvel que está ganhando atenção em vários ambientes. Estamos falando das cadeiras suspensas, elas vieram para dominar a decoração. Em vários estilos e feitas com os mais diferentes materiais, elas adicionam um elemento surpresa e confortável aos locais.

E nada melhor do que falar com quem intende do assunto para nos contextualizar sobre a tendência da decoração. A arquiteta e designer de interiores, Juliana Panosso, contou tudo para nossa redação sobre as cadeiras suspensas, dá uma olhada!

O móvel é para quem deseja uma decoração moderna aliada ao conforto. Além de ser um elemento inovador, possui um charme criativo, pois lembra um balanço. Com o acréscimo de almofadas e mantas ela fica mais aconchegante. Cai bem em diferentes ambientes, do jardim à sala. Possui as mais rústicas e despojadas, como as do tipo rede, e as que possui um design sofisticado, como a bubble chair.

A arquiteta acredita que as cadeiras suspensas ficam interessantes em três locais do nosso lar: quarto, sala e jardim.

Quarto: é ideal para descansar e ler um livro. Escolha o local com boa iluminação, pensando sempre que se for posicionada ao lado da janela se aproveita a luz natural. No quarto dos adultos opte por um modelo elegante e que tenha os tons da mobília para manter um equilíbrio e harmonia. Nos quartos de criança o melhor é o modelo oval, que proporciona mais conforto e proteção. Para deixar a cadeira suspensa mais divertida, usa-se almofadas coloridas e pelúcias.

Sala: elas proporcionam conforto e relaxamento, o ideal é montar um canto aconchegante, dando a ideia de refúgio. A cadeira pode ser da mesma cor dos móveis e estofados ou pode ser dado um destaque para ela, usando uma cor diferente, mas que entre em harmonia com o restante.

Na varanda ou no jardim: ideal para admirar uma vista com conforto. Na área externa o ideal são as cadeiras suspensas em tons naturais, com materiais orgânicos como vime a corda. Pode-se combinar a cadeira com almofadas coloridas para dar um ponto de cor ao espaço. Em varandas menos espaçosas a cadeira suspensa é o ideal, pois ao liberar o chão dá sensação de amplitude no ambiente.

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 05/01/2018 - 11:41
    Eficiente e sustentável
  • 22/12/2017 - 16:48
    Sofás cada dia mais confortáveis
  • 13/12/2017 - 16:42
    Prontas para esperar o Noel!
Últimas Notícias
  • 22/01/2018 - 18:54
    Câmara de FW seleciona estagiários
  • 22/01/2018 - 18:40
    Mapa autoriza redução da dose da vacina contra aftosa
  • 22/01/2018 - 18:05
    Banrisul lança programa de crédito para micro e pequenas empresa...