Quinta, 10 de Março de 2016 às 09:49
Espiritualidade e Saúde
Dr. Paulo Savaris*
Por: Paulo Savaris

Pensamentos negativos, fofocas, maus presságios, rancores, inveja entre tantas outras, retroalimento nosso cérebro para cada vez mais querer informações negativas.
Sempre há tempo para reverter estes pensamentos negativos, alimentando nosso cérebro com baixa carga negativa e melhorando nossa saúde física e mental.
Sempre associar conhecimento médico e espiritualidade, não esquecer que descargas de adrenalina súbita, persistentes ao longo da vida podem gerar doenças graves entre elas o câncer e, doenças psíquicas; como depressão orgânica, necessitando procedimentos médicos clínicos ou cirúrgicos agressivos.
Nossa evolução espiritual nos tornam mais éticos, não por medos de castigos divinos, mas por termos um coração aberto aos momentos de vida participativas doando nossas vidas para engrandecer tudo aquilo que fizemos, em todas as formas de nossas atuações diárias.
Há relação direta entre espiritualidade e saúde, não há dissociação, quanto mais cresce uma mais se desenvolve a outra.
A Fé, bem como espiritualidade, são inerentes do nosso interior, é questão de sentir e praticar, quanto mais praticamos mais conexões livres de radicais onerosos criamos na essência de nossas células.
A própria organização mundial da saúde (OMS), acrescento mais um enunciado para a saúde.
“É um completo bem estar físico, psíquico, social e ESPIRITUAL”, este último incorporado há alguns anos, para dizer que a alguns destes fatores geram doença individual ou coletivo no caso da epidemia da Dengue.
Haverá sempre um elo positivo entre ciência e espiritualidade, tocando a área médica, que quanto mais nos aproximarmos do doente, mais fácil se torna a cura física e psíquica.
O ser espiritualizado e com Fé, remove pelo conhecimento nunca soberanos, entraves na vida diária, não imaginados pelo simples fato de ser dotado de algum conhecimento, que deve ser repartido para ser eternizado pelos caminhos tortuosos profissionais e espirituais.

(*) Médico especialista em: Cirurgia Geral, Saúde Pública e Gerontologia Clínica e Saúde do Idoso

Clínica São Domingos
Telefone: (55) 3744-1043 ou (55) 9908-5562
 

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 21/06/2015 - 15:50
    Curso aborda mitos e verdades da inveja
  • 19/01/2018 - 18:30
    1 ano cuidando da sua saúde!
  • 19/01/2018 - 18:24
    Médicos bancam sobreaviso clínico no HDP
Últimas Notícias
  • 22/01/2018 - 18:54
    Câmara de FW seleciona estagiários
  • 22/01/2018 - 18:40
    Mapa autoriza redução da dose da vacina contra aftosa
  • 22/01/2018 - 18:05
    Banrisul lança programa de crédito para micro e pequenas empresa...