Como você está comunicando seu negócio nas redes sociais? Já conseguiu definir suas estratégias digitais? Como está o planejamento das publicações? E a relação da sua marca com seu público? Eu sei que este é um caminho demorado e de muita construção. Por isso, essa semana, decidi compartilhar 10 dicas que você deve seguir para comunicar com eficiência seu negócio nas redes sociais. Então, bora!?

Conheça e estude seu público. Isto te permite produzir conteúdos estratégicos.

Descubra seu propósito e fale às pessoas. Você mostra o que pensa e acredita e gera identificação.

Tenha uma identidade visual clara, com uma paleta de cores bem definida, fontes e elementos padrões.

Organize sua bio e seus destaques do Instagram. Traga o máximo de informações a seu público, sem que ele tenha dificuldades de encontrar.

Compartilhe teus resultados. Feedbacks provam autoridade.

Enfrente a vergonha e apareça em vídeos. Ninguém melhor do que você para falar sobre o seu negócio.

Produza conteúdos dinâmicos. Explore as plataformas, faça reels, IGTV, post pro feed, memes, perguntas, enquetes.

Mantenha consistência nas publicações, mesmo que pareça difícil, faça seu planejamento e esteja sempre aparecendo, porque quanto mais você posta, mais resultados tem.

Produza conteúdos compartilháveis. Àqueles que geram interesse e você sabe que as pessoas irão compartilhar com os amigos e amigas.

Estude seu público, planeje seu conteúdo, estude e, principalmente, acredite em você e na sua marca, que o resultado chega com o tempo.