Quantas vezes você já ouviu falar esta frase? Imagino que muitas. E agora mais uma vez por mim: as suas redes sociais são a vitrine da sua vida e do seu trabalho. Por quê?

Porque é por meio delas que, mais do que nunca, podemos nos conectar de forma mais fácil e rápida com nossos amigos e amigas, familiares e, principalmente, com nossos clientes e por isso, nada melhor do que usá-las de forma estratégica.

Desse modo, hoje trago esta reflexão de uma forma diferente: te questionando. Quero que, por meio das 10 perguntas abaixo, você reflita sobre como está a sua reputação digital e como você entrega seus conteúdos nas redes, baseado em percepções e estudos sobre o assunto. Então, vamos lá:

1º - A sua foto de perfil transmite verdadeiramente quem você é?

2º - As pessoas conseguem identificar quem você é e com o que trabalha por meio das informações do seu perfil?

3 º - Com que frequência você fala de você no seu perfil?

4º - Você apresenta seu trabalho às pessoas?

5º - Você consegue identificar de que forma seu público reconhece sua marca?

6º - Você está usando as ferramentas das plataformas para conhecer melhor seu público?

7º - Compartilhar conhecimento gera conexão com as pessoas. Você está compartilhando o que você sabe?

8º - Falar para todo mundo é como não falar para ninguém. Por isso, você está conseguindo identificar o perfil de consumo, as características e o que seu público gosta por meio das suas redes sociais?

9º - Pessoas acreditam ainda mais no trabalho de alguém quando veem outras pessoas elogiando. Você está compartilhando seus feedbacks nos seus perfis?

10º - Você está gerando que tipo de experiência ao público que te acompanha?

Todas estas perguntas são para pensarmos e refletirmos sobre como estamos fazendo uso do nosso espaço nas redes sociais para nós mesmas, para agregar à nossa marca e também para influenciar pessoas.

Cada um e cada uma desenvolve uma estratégia nas redes sociais, por isso, é importante prestar atenção a forma como estamos comunicando quem somos e o que queremos, para que consigamos usar a ferramenta a nosso favor e assim gerar relacionamentos e conectar ainda mais pessoas, marcas, ideias e propósitos.