Um dos principais objetivos de uma marca é se tornar referência e autoridade entre seu nicho. Pois existem várias estratégias a serem usadas pela sua empresa para isso se tornar realidade, que vão desde físicas a estratégias digitais.

Uma marca é um conjunto de sentimentos e experiências que o seu público teve e criou do produto ou serviço que você oferece. E se tornar autoridade, significa ser percebido como alguém que domina um assunto, que tem liderança e propriedade para falar sobre tais temáticas.

E como fazer isso? Como como ser percebido como referência no seu nicho?

1 – Defenda seu posicionamento

Exponha sua visão e entendimento sobre o assunto, mas também não deixe de defender com unhas e dentes e muita convicção o que você acredita. Fale de uma forma forte, firme e segura.

2 - Produza conteúdo original e autêntico

Estude sobre o que você trabalha e coloque sua verdade no conteúdo que produz. Pense no que você defende e use referências da sua rotina, das suas leituras e da sua própria cabeça. Assim, será mais fácil você encontrar sua personalidade própria e ser reconhecido por isso.

3 – Apareça em vídeos

Sei que nem sempre é a primeira opção de conteúdo, mas, quando você aparece em vídeos, mostra confiança no que está falando e as pessoas reconhecem isso como autoridade. Então, bora aparecer nos stories, IGTVs e reels, pode apostar que vale a pena o esforço.

4 – Compartilhe seu crescimento

Apresente às pessoas o resultado do seu trabalho, isso fará com que o cliente sinta desejo pelo resultado final e terá mais segurança em fechar negócio com você. Compartilhe depoimentos também, isso demonstra que mais pessoas aprovam e valorizam seu trabalho, gerando autoridade.