Qual é o tamanho perfeito do passo? Como eu posso saber isso? Você deve estar se perguntando qual é o tamanho perfeito do seu passo... E certamente deve ter percebido que os passos não são iguais. Há aqueles que são velozes, destemidos e tantos outros mais lentos, curtos e ponderados.

O que é uma grande verdade é que em suas jornadas, empreendedores que fazem a roda girar, seguem um padrão comum. Sabem como dar passos desafiadores, mas também passos pequenos, no entanto, essenciais. Ao adquirir experiências e com o suporte dos recursos acumulados, somados à autoconfiança adquirida, os resultados são objetivos conquistados, sustentados pelas habilidades e alinhados a intenção verdadeira que move todas as suas ações.

Para aqueles que optam por se jogar no mundo sem calcular as passadas podem dar pequenos passos pouco arriscados, mas que não conduzirão a jornada para muito longe; ou dar passos gigantes, maiores do que a própria capacidade e acabar tropeçando. O segredo é descobrir o tamanho perfeito do seu passo, desafiador o suficiente para manter o entusiasmo, mas sem exagero para que o tombo não lhe machuque a ponto de não conseguir levantar.

A persistência é essencial para dar vida às ideias. Definição de metas, foco e garra são ferramentas que ajudam no processo, mas sozinhas não valem nada. Durante a jornada você precisa cuidar de si – física e mentalmente, para renovar suas energias e alcançar seus objetivos.

"Cada dia é um passo em direção ao seu objetivo, e as escolhas que você faz hoje determinam as oportunidades que terá amanhã", por Tina Seelig.

*Continue acompanhando as inserções por aqui e também no Instagram @angelacristinapessotto no qual vou inserir posts com ferramentas que podem ser usadas para você reforçar os passos na jornada de dar uma volta por cima da montanha.