28ª REGIÃO TRADICIONALISTA ELEGE DIRETORIA  – No dia 26 de novembro aconteceu a eleição da diretoria da 28ª Região Tradicionalista, que por mais um ano irá levar o tradicionalismo sério e correto dentro das nossas entidades. Para o exercício 2021/2022, a nova diretoria ficou assim constituída:

Coordenador – João Arlindo Rembold

Capataz (Vice Coordenador) – Silvio Cesar Rossatto, Rodrigo Bordignon

Sota Capataz (Secretaria) – Mirtes T. F. Quadro, Patrícia Ribeiro

Agregado Das Pilchas (Tesoureiro) – Marcio Luiz Piovesan

Departamento Cultural – Daiane Tomazzi, Catiê Cocco

Departamento Jovem – Ana Martina Wolmer, Lúcio Heleno Trombetta, Vinícius Gabriel Chequim

Departamento Artístico – André Mendes, Romário Candaten,

Departamento Campeiro – Fabio Joel Irschlinger

Departamento de Cavalgadas – Marino Gausmann

Departamento de Marketing – Liziane Vaz Da Silva

Departamento de Esportes Campeiros – Célio Andrade, Jocemir Ribeiro

Departamento Jurídico – Giovani Ues

28ª REGIÃO TRADICIONALISTA – Os nomes que compõe a diretoria que responde pela 28ª Região Tradicionalista praticamente não mudaram, agregando-se apenas mais colaboradores a equipe. O novo coordenador, João Arlindo Rembold atualmente é o patrão do Minuano CTG, tendo acumulado o cargo de diretor do Departamento Artístico da 28ª Região. Com uma vasta bagagem de conhecimentos, o novo coordenador da 28ª Região Tradicionalista está colaborando com a entidade a muitos anos. Sua posse acontecerá no segundo final de semana de janeiro, por ocasião da eleição e posse do novo Presidente do MTG, durante o Congresso Tradicionalista. Uma vez legalmente em seus cargos, estes darão posse aos demais membros das Coordenadorias das 30 Regiões Tradicionalistas em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

3ª MOSTRA DE ARTE E TRADIÇÃO – Acontece hoje, a partir das 13 horas a 3ª Mostra de Arte e Tradição, promovida pelo Departamento Cultural da 28ª Região Tradicionalista, sob a liderança de Daiane Tomazi. O tema desta Mostra busca resgatar o nome de mulheres que fizeram parte da construção dos 30 anos da 28ª RT. A Mostra será totalmente online, sendo que a ordem de apresentação foi por sorteio. O CTG Rodeio da Querência fará sua apresentação às 16 horas e 50 minutos. Participam da apresentação da Mostra as Prendas e Peões das entidades. Haverá premiação em troféus para os três CTGs que se destacarem.

AÇÃO DE SOLIDARIEDADE – Sensibilizados com a proximidade do Natal, as Prendas e Peões do CTG Fronteira do Rio Grande de Vicente Dutra estão convidando toda a comunidade para uma grande ação de solidariedade, que busca arrecadar alimentos. Os gêneros alimentícios arrecadados serão posteriormente doados às famílias carentes do município para fazer um Natal mais feliz.

FECARS/2021 – A 32ª edição da Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul acontecerá em março de 2021 em Pelotas, na 26ª Região Tradicionalista. A informação é do Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento originalmente seria realizado neste ano, em Pelotas, e acabou sendo transferido por conta da pandemia da Covid-19.