MENSAGEM – O mundo virou de cabeça para baixo. Tivemos que nos adaptar, reinventar e esconder os nossos sorrisos atrás de máscaras. Aprendemos a sorrir com os olhos e olhar as pessoas de outra forma. Tivemos que aprender a ser solidários. Aprendemos a usar a palavra empatia. Nunca estivemos tão perto dos outros e tão isolados de todo mundo. Nos reinventamos, usando nossa criatividade e amor. Neste Natal a Patronagem do CTG Rodeio da Querência deseja a todos muita saúde, para que no ano de 2021, com as esperanças renovadas, possamos nos reencontrar, nos abraçar e dizer que juntos fomos fortes e superamos o ano adverso de 2020. Um feliz e abençoado Natal!

NATAL DO BEM I – Várias Entidades Tradicionalistas se cadastraram para servir de ponto de coleta de alimentos do “Natal do Bem”, uma grande ação solidária do Estado, promovida pela Rede Banco de Alimentos e pela RBS TV. Este ano é a primeira vez que o MTG participa de forma institucional da campanha, com a coleta de alimentos sendo realizada nas sedes dos CTGs e dos Piquetes. A expectativa é de que sejam superados 200 pontos de coleta no Estado. A proposta é de que nas cidades que possuem Banco de Alimentos os donativos sejam destinados à esta instituição. Nas demais localidades, os próprios CTGs deverão fazer a distribuição dos alimentos.

NATAL DO BEM II – No ano de 2019 aconteceu a Cavalgada do Bem, com a participação de diversas entidades tradicionalistas, e que angariou uma significativa quantidade de alimentos. Para evitar aglomerações e em respeito aos protocolos sanitários, este ano a Cavalgada do Bem está suspensa. Em sua substituição hoje, 19, haverá um drive-thru solidário, realizado em diversos CTGs do Estado, com cobertura especial do Jornal do Almoço.

TEMA DE NATAL – Leandro Berlesi compôs o tema de Natal deste ano do MTG. “Semeando o Bem” vai marcar a participação tradicionalista na campanha “Natal do Bem”, com objetivo de recolher alimentos em prol de quem deles necessita. A canção também simboliza todas as ações sociais dos nossos CTGs e Piquetes que foram realizadas no decorrer deste ano, na tentativa de amenizar os efeitos nefastos da Pandemia. O clipe pode ser acessado através do Youtube.

GESTÃO REGIONAL - A gestão de prendas e peões da 28°RT juntamente com o Departamento Jovem realizou mais um evento. Desta vez foi uma roda de conversa sobre saúde mental e Tradicionalismo com a psicóloga Angela Maria Barros. Angela é atuante no Tradicionalismo e foi patroa do CTG Sentinela do Pampa da cidade de Nonoai RS nos anos de 2013 a 2014. A Roda de conversa aconteceu no último dia 13 de dezembro, sendo que os certificados dos participantes já estão disponíveis na 28ª RT.

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – Registramos no decorrer deste ano o esforço hercúleo do Patrão Pedro e Patroa Marta Gutkoski, devidamente assessorados pelos seus vice patrões e demais membros da patronagem, em manter a estrutura física e honrar os compromissos do CTG Rodeio da Querência. Ao final desta importante etapa, vencida com louvor, e para aparar as arestas finais deste ano tão difícil, foi realizada uma rifa, bem acessível, para que os próximos compromissos financeiros da entidade possam ser quitados sem prejuízo aos associados. Os números da rifa serão sorteados hoje, sábado, contemplando seis colaboradores, durante o programa do CTG Rodeio da Querência na Rádio Luz e Alegria AM, das 8 às 9 horas. Oportunamente divulgaremos os contemplados.