CIRANDA DE PRENDAS – Está acontecendo na cidade de Bagé a 51ª Ciranda Cultural de Prendas, fase estadual, que iniciou dia 19 e encerra amanhã, 21, com a divulgação do resultado no tradicional fandango. A 28ª Região Tradicionalista está participando com uma representante, a Prenda Mirim Isabela Daris Bariviera, do CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito.

XXII RODEIO CRIOULO INTERESTADUAL I – O CTG Rodeio da Querência de Frederico Westphaln está realizando, o 22º Rodeio Crioulo Interestadual, que inicia hoje, 20, e vai até domingo, 22 de maio. Como tradicionalmente acontece, não há cobrança de ingressos no local, estando a entrada livre e gratuita para acesso de toda comunidade frederiquense. Fica aqui o convite para que o Rodeio Crioulo do CTG Rodeio da Querência, que está sendo realizado na Sede Campeira da entidade, seja prestigiado por todos.

XXII RODEIO CRIOULO INTERESTADUAL II – A Comissão Organizadora do XXII Rodeio Crioulo Interestadual enfatiza que no ato de inscrição, o laçador deverá apresentar o Cartão Tradicionalista válido, bem como apresentá-lo no momento da premiação, como comprovante de que todos os membros da equipe pertencem à mesma entidade. Em todo o evento estão sendo disputados R$15.000,00 em prêmios.

III DUELO – O Duelo de Prendas Bibiana Cambará, que acontece este ano em sua 3ª Edição, é uma inovação criada pelo Departamento Campeiro do CTG Rodeio da Querência. Único realizado nestes moldes na 28ª Região Tradicionalista, onde participam apenas laçadoras, esta modalidade traz uma excelente premiação, patrocinada pelo Frigorífico Lunar. O Duelo de Prendas Bibiana Cambará acontecerá domingo, 22, a partir das 09 horas.

FECARS/2022 – Após um longo período de mais de dois anos de interrupção, e diversas alterações de datas, a 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul aconteceu, no final de semana passado em Pelotas. A FECARS tem uma longa trajetória de premiações, com quarenta e duas modalidades disputadas, que envolvem crianças, jovens, prendas, e os veteranos de mais idade também. Prevista para acontecer anualmente no mês de março, a Festa Campeira tem seu local definido em Convenção, reunindo as seleções de laçadores que se destacaram nos Rodeios Crioulos de todas as Regiões Tradicionalistas.

28ª REGIÃO TRADICIONALISTA NA FECARS – A 28ª. Região Tradicionalista foi muito bem representada na Festa Campeia do Rio Grande, levando uma seleção de laçadores de gabarito. E de forma inédita, veio como premiação, o 3º Lugar na Modalidade Laço Veterano, que coube ao habilidoso laçador Dilso Mignoni, do CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito. O título de campeã da FECARS, foi de forma também inédita, para a 18ª Região Tradicionalista, que levou o Trofeu Cyro Dutra Ferreira, pelo somatório das modalidades.

I JOCA – No próximo final de semana, 28 de maio, serão realizados os Jogos Campeiros Regionais, na Campeira do CTG Querência do Cristal de Planalto. Organizados e coordenados pelos posteiros que cuidam este Departamento, Jocemir Ribeiro e Célio Andrade, os Jogos Campeiros serão disputados nas modalidades Tava, Tetarfe, Truco, Bocha Campeira, e Bocha 48. A premiação são trofeus para os três primeiros colocados.