OUTUBRO ROSA – Domingo, 24, o CTG Rodeio da Querência estará realizando a 1ª Cavalgada do Outubro Rosa em Frederico Westphalen. Essa Cavalgada destina-se exclusivamente para as mulheres e tem como objetivo chamar a atenção de toda comunidade para a importância da prevenção ao câncer de mama. A saída da Cavalgada será as 09 horas da manhã da Sede Social do CTG Rodeio da Querência. O trajeto percorrerá a Avenida Maurício Cardoso, Rua do Comércio, entorno da Praça da Matriz, indo para a Rua Santo Cerutti, antiga Estrada de Frederico Westphalen a Iraí, até a Sede Campeira do CTG. A previsão da chegada é as 11 horas. Ao meio dia será servido um almoço, gratuito para as mulheres participantes da cavalgada. As reservas para participar do almoço ainda poderão ser feitas até amanhã junto a Patronagem.

69º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO I – Terça-feira passada, 19, aconteceu o lançamento oficial do 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho em um café da manhã no Gabinete do Prefeito Municipal, José Alberto Panosso. Na oportunidade foi recebida a imprensa escrita e falada do município, além de convidados e tradicionalistas que fazem parte da Comissão Organizadora. A imprensa obteve todas as informações necessárias para melhor divulgar o 69º Congresso Tradicionalista e o nome de Frederico Westphalen que está sediando este evento estadual.

69º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO II – Uma resolução alterada pelo Conselho Diretor do MTG, em razão das novas normas referentes ao controle da Pandemia do COVID-19, decidiu que as inscrições para o 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que acontecerá dia 30 de outubro em Frederico Westphalen, serão de forma antecipada e exclusivamente on-line.

69º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO III – Não serão admitidas inscrições de pessoas não delegadas pelas entidades tradicionalistas, exceto de autoridades convidadas para as cerimônias de abertura e encerramento e de integrantes da Cavalgada da Chama Crioula. O delegado da Entidade é o seu Patrão e mais uma pessoa autorizada por ele. A 28ª Região Tradicionalista possui 13 entidades aptas a indicar delegados para votarem no Congresso Tradicionalista.

69º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO IV – Todos os participantes que comparecerem ao 69º Congresso Tradicionalista dia 30 de outubro, deverão obrigatoriamente apresentar o seu Cartão de Identidade Tradicionalista válido pela entidade que representa (para os delegados no mínimo um ano de cartão), ter idade mínima de 18 anos e provar ter recebido duas doses da vacina, ou dose única para o COVID-19, ou ainda, teste negativo para COVID-19 emitido nas últimas 48 horas. O uso de máscara de proteção é obrigatório.

69º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO V – A programação do 69º Congresso Tradicionalista que acontece de forma extraordinária em Frederico Westphalen no dia 30 de outubro é bem objetiva. Confira abaixo:

8h e 30min: Chegada da Chama Crioula.

09 h: Sessão de instalação

09h e 30min: Sessão solene de abertura

10h: Primeira sessão plenária

12h: Almoço

14h: Sessão especial de aniversário do MTG

15h: Segunda sessão plenária

Sessão de encerramento após a conclusão da votação da segunda sessão plenária.