O nome que eu dei para esta coluna foi “Estratégia é Tudo” e, de fato, sigo com esta afirmação. Isto é algo que faz ainda mais sentido para mim neste momento o qual estou vivendo, saudosa, nostálgica e recordando o que vivi em Frederico Westphalen ao longo destes 6 anos e meio. Para quem não sabe, esta será minha última semana vivendo por aqui, a qual me despeço desta cidade que tanto me acolheu e a qual contribuiu para que eu me transformasse na mulher que sou hoje. Gratidão!

Por isso, quero falar desta estratégia, a da nossa vida, da nossa rotina, do nosso caminho. Aquela que faz os momentos irem e virem, as pessoas entrarem e saírem da nossa vida e o nosso caminho ser traçado. Esta estratégia se da nas nossas diferentes maneiras de aprender, seja com nossos erros ou acertos, ou com as pessoas que constroem com a gente nossa imagem e o que somos. 

A vida é feita de estratégia, isso é inegável, e se dá por exemplo, quando escolhemos uma profissão, quando decidimos abrir nossa própria empresa, quando escolhemos quem queremos ter por perto, quando sabemos em quem nos inspirare que caminho queremos seguir. 

Este é o processo, o qual nos faz identificar no que somos bons e o que das nossas paixões temos talento para fazer e tornar uma fonte de renda. E, pode ter certeza que isso a gente vai descobrindo ao longo da vida, se apoiando em pessoas que possam nos ajudar, que acreditam no que a gente acredita, que querem buscar fazer a diferença no mundo, assim como a gente quer. 

Aí, chega um dia em que nos pegamos sozinhos mirando o horizonte, ouvindo uma música calma, e conseguimos reconhecer que tudo fez parte do nosso processo de evolução. Que a pessoa que nos tornamos hoje, teve que sofrer, perder, chorar e se frustrar, para a pessoa que nasceu agora poder sorrir, recordar, reconhecer e viver feliz, sabendo que fez tudo o que estava ao seu alcance.

Por isso, lembre-se que: você é uma pessoa única, em constante transformação, então, faça da sua vida a sua estratégia e das estratégias a sua vida. Você vai perceber que cada aprendizado valeu a pena na construção do seu caminho!