O Jornal Folha do Noroeste criado em 23 janeiro de 1995 e com sede em Frederico Westphalen (RS), atua em 23 municípios do Médio Alto Uruguai, Rio da Várzea e Região Celeiro. Inserido na comunidade local e nessas regiões, mantém circulação do impresso todas as sextas-feiras. Além da imparcialidade, profissionalismo e credibilidade na divulgação dos fatos que fazem a história da região, o Jornal Folha do Noroeste apresenta outro diferencial: é 100% colorido. A impressão é realizada pela “Gráfica Uma” da Zero Hora, localizada em Porto Alegre (RS) e que pertence ao Grupo RBS. A unidade possui equipamentos e padrões modernos que elevam a qualidade de impressão do jornal.

Dividido nos departamentos de Jornalismo, Comercial, Financeiro e Circulação, o Jornal Folha do Noroeste conta atualmente com uma equipe de cerca de 20 profissionais capacitados e preocupados em atender, com qualidade e eficiência aos clientes. Nas páginas totalmente coloridas o Folha do Noroeste apresenta semanalmente aos leitores da região, notícias distribuídas nas editorias de Geral, Cidades, Insight!, Negócios, Agro&Negócios, Viver Bem (Saúde) Polícia e Esporte, além dos Classificados publicados semanalmente. Dispões ainda do Caderno Bella, um produto que trata do mundo feminino e da moda e também de cadernos especiais que circulam encartados em datas distintas. Outro diferencial do Folha do Noroeste são os colunistas. São profissionais de diversas áreas que escrevem semanalmente sobre diversos assuntos. Entre eles estão; professores, assessores políticos, empresários, tradicionalistas, médicos, instituição de ensino, esportistas, radialistas e estudantes.

Acompanhando as tendências de mercado e as inovações tecnológicas, o Folha do Noroeste aposta na plataforma digital. Possui o site na internet (www.folhadonoroeste.com.br), onde o jornal pode ser visualizado e as notícias são atualizadas constantemente, mantendo os leitores informados de tudo que acontece. O conteúdo é em formato responsivo, ou seja, ele muda e se adapta as telas de tablets, smartphones e desktops, tornando a leitura mais “amigável”. Na web, os leitores podem conferir também uma ampla cobertura fotográfica dos principais eventos da região. As redes sociais YouTube, Periscope, Twitter (@jornalfn), Facebook (facebook.com/jornalfn), Instagram (instagram.com/jornafn), são exemplos de ferramentas utilizadas pelo jornalismo para dar visibilidade às informações divulgadas, bem como, dos produtos e peças comerciais dos clientes parceiros do jornal.

Em 2016, o jornal investiu na criação de um novo produto jornalístico: o Folha On. Apostando no conteúdo para a internet, Folha On é a plataforma digital que abriga conteúdos em vídeo, transmissões ao vivo, entrevistas e reportagens multimídia no formato Web TV. Para tanto, novos profissionais somaram-se ao grupo. A redação do Jornal Folha do Noroeste também recebeu mudanças. As alterações deixaram o espaço mais televisivo proporcionando a utilização do ambiente para entradas ao vivo pela internet, gravação de entrevistas, debates, programas especiais, chamadas e boletins dos repórteres. A redação-estúdio recebeu investimentos como uma bancada, seis telas de Led que compõe o cenário, câmeras Full Hd, cenários móveis, iluminação de estúdio e software para edição e streaming de imagens.

Direção

Maria Salete Tauffer

Editor-chefe

Eder Calegari

Editora de conteúdo

Heloise Santi

Editora-adjunta

Cristiane Luza

Gerente Geral

Carla Silva

Cidades

Márcia Sarmento Ferreira

Geral

Márcia Sarmento Ferreira

Polícia

Cristiane Luza

Esporte

Renato Padilha

Insight!

Rafael Franceschet

Lar Doce Lar

Heloise Santi

Viver Bem

Heloise Santi

Agro e Negócios

Almir Felin

Diagramação

Almir Felin

Arte e Criação

Gerson Novello

Departamento Comercial

Valéria Mulinari

Márcia de Almeida

Departamento Financeiro

Eliane Zatti