O lançamento do livro “Seberi e sua história marcou o aniversário de 62 anos de Seberi, no último dia 2. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, reunindo autoridades e envolvidos na produção da obra, que teve como propositor, o ex-prefeito Cleiton Bonadiman.

A coordenadora- geral da equipe que escreveu o livro, professora Ana Lucia Rodrigues destaca que trata-se de um resgate das memórias do município e seu povo, suas lutas e conquistas através relatos, depoimentos e imagens. “É uma análise da evolução do município, dos pioneiros à atualidade, sua formação cultural, política econômica e suas perspectivas”, complementa.

A equipe responsável pela escrita foi coordenada pela professora Ana Lucia Rodrigues Guterra. Fizeram parte do grupo, Anita Queiroz de Camargo, Aurélia Pereira Fortes, Hedy Elsenbach Miotto, Maria Diva Bazzanella Dalla Valle, Nídia da Rosa Bueno, Emídio Roberto Cezar, Edilson Wanderlei Pedroso Júnior, Luiz Castanho, Luciane Figueiredo Pokulat, Generoso Leite e Dinai Maria Figueiredo Bueno.

– Ao longo do trabalho se juntaram Luís Carlos Fortes, idealizador da capa, e Tani Gobbi dos Reis, que fez a revisão técnica. Como colaboradores estão Cassiano Ávila do Prado, na digitalização de fotografias e imagens; Karine Tasso, no envio e recebimento de correspondências; Nara Regina Franco de Bairros, secretária de Educação da época no início da elaboração do livro e Cleiton Bonadiman, propositor sobre a escrita do livro.

Acesse a versão digital aqui

O livro conta com 547 páginas, constituindo-se de memórias para futuras pesquisas, com impressão de 500 exemplares pela Litografia Pluma e Marcelo Santos. Foi lançado na edição impressa e também em e-book, sendo que a versão digital fica disponível no site da prefeitura, podendo ser acessado por meio do QR Code nesta matéria.

As edições já impressas serão disponibilizadas nas escolas do município, instituições sociais, aos colaboradores da pesquisa e às autoridades do Executivo e Legislativo. No entanto, todos aqueles que se interessarem pelo livro podem ter acesso ao formato digital, de forma gratuita.  Quem quiser adquirir um exemplar impresso, pode ir até a Secretaria de Educação de Seberi ou entrar em contato através do telefone (55) 3746-1216.

Outras ações

A programação de aniversário também contou com Santa Missa, na Igreja Nossa Senhora da Paz e Serenata Show, percorrendo as ruas da cidade, no último dia 4.