Já era antigo o sonho de se ter um clube de patinação em Frederico Westphalen. E esse sonho foi concretizado em 2007. As primeiras integrantes do grupo Magia da Patinação estudavam na mesma escola e havia uma motivação entre as mães para oferecer às crianças um esporte alternativo. 

Foi assim que uma das fundadoras do clube, a dentista Solange Menegatti, após uma viagem a Santa Catarina, onde teve a oportunidade de assistir a um show de patinação, voltou empolgada e a partir daí, iniciaram-se os primeiros  contatos concretos.

Desde então, foram realizadas reuniões, onde foram divididas tarefas para viabilizar a formação do Clube. Assim o sonho foi se tornando real e em março de 2008 foi realizada a 1ª aula do Grupo Magia da Patinação em Frederico Westphalen.

No início, o grupo contava com 10 alunas e os pais assumiram as despesas iniciais. No final de 2008, após assistir  a um show do Grupo Danúbio Azul, em Pinheirinho do Vale, o grupo frederiquense entendeu que também tinha condições de promover um evento deste porte. Foi assim que surgiu a primeira apresentação, sendo um sucesso de crítica e de público. O show fez aumentar a procura por aulas, havendo a necessidade de buscar um professor para residir na cidade e dar aulas diariamente. 

E é assim desde 2010 até hoje, com aulas diárias, várias turmas e participação em competições do Estado.

O mestre

Felipe Klafke, um dos melhores patinadores do Brasil, é o professor do Grupo Magia da Patinação. Com apenas 28 anos, o técnico/coreógrafo de Patinação Artística e Árbitro Internacional de Patinação Artística, é um dos profissionais da área mais respeitados do Brasil.

Felipe já participou de vários campeonatos regionais, nacionais e internacionais e tem como principais conquistas os títulos de  Campeão Gaúcho e Brasileiro, Tri-Campeão Sul-Americano, Tri-Campeão Panamericano e Campeão Mundial.

Como coréografo, já atuou em mais de 10 escolas de todo o Rio Grande do Sul.

 

 

Grupo promete encantar o público durante o Natal-Luz

Há seis anos, o Grupo Magia da Patinação vem encantando e surpreendendo toda a comunidade regional com o seu tradicional show de final de ano. E em 2013 não será diferente. 

No espetáculo deste ano, que será realizado no dia 7 de dezembro, às 20h30, no Ginásio do Itapagé, o Grupo Magia da Patinação apresentará o espetáculo Cinemateca: Cinema e Televisão no ritmo dos patins.

O evento, que integra a programação do Frederico em Luz, proporcionará ao público contato com o que há de melhor em técnicas de patinação, com performances baseadas em filmes de sucesso, como Os Miseráveis, e em seriados de TV, como The Walkind Dead e Glee.

Os ingressos serão comercializados a R$ 10,00 (1º lote) e R$ 15,00 (2º lote), e poderão ser adquiridos a partir da 2ª quinzena de novembro, com o Grupo Magia da Patinação.

ALMIR FELIN