O encerramento de 2013 se encaminha com muitas conquista e a previsão de novos investimentos no município de Cerro Grande.

Em entrevista ao Folha, o prefeito de Cerro Grande, Alcione Moi, expõe conquistas e projetos para 2014.

Os projetos vislumbrados para este ano se concretizaram? Destaque as principais conquistas.

Alcione Moi – Em nosso trabalho enquanto Administração pública vislumbramos muitas coisas, nem sempre conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, mas tivemos conquistas para Cerro Grande neste ano. Adquirimos um caminhão e um rolo compactador para a Secretaria de Obras, demos início ao Ginásio de Esportes na sede da cidade, uma quadra Poliesportiva na Escola João Raimundi da linha Barra do Bugre, adquirimos automóvel novo e uma ambulância que está para chegar para a Secretaria de Saúde e também uma Unidade Básica de Saúde que está para ser construída, conquistamos ônibus novos para a Secretaria de Educação, criamos a Secretaria de Indústria e Comércio e ajudamos a formar a Associação Comercial e de Serviços visando apoiar o Comércio Local e promovemos a “Nota Premiada 2013”, com 25 prêmios a serem sorteados para a população que comprou durante todo ano no nosso comércio. Asfaltamos ruas da cidade e até o final deste ano queremos asfaltar mais uma parte de nossa cidade. Junto à Secretaria de Habitação e Meio Ambiente e o Governo Federal já iniciamos a construção de várias unidades habitacionais para famílias carentes, em que a administração municipal ajudou com a metade do valor da contrapartida. A chegada do acesso asfáltico é uma grande conquista também. Enfim, estamos dando continuidade naquilo que vínhamos fazendo na administração anterior, com muita determinação.

Quais foram os avanços no setor agrícola no município?

Moi – Nosso município é extremamente agrícola, formado por pequenas propriedades, sedo que, através da Secretaria de Agricultura, estamos auxiliando os agricultores na preparação do solo e também na distribuição de sementes. A secretaria está auxiliando a produção de silagem, em que temos uma estrutura de patrulha agrícola trabalhando para nossos agricultores fomentando cada vez mais a bacia leiteira do nosso município.

Este ano foi produtivo para a administração municipal? Por quê?

Moi – Apesar das dificuldades enfrentadas pela falta de recursos, o ano de 2013 foi muito produtivo. Avançamos em todas as áreas, mas a principal conquista está chegando, nosso acesso asfáltico, que com certeza irá ajudar muito no desenvolvimento de Cerro Grande e de toda nossa região.

Quais são as principais demandas para 2014?

Moi – 2014 será um ano especial para Cerro Grande. Estamos preparando a primeira Feira da Indústria e Comércio do município, juntamente com a 8ª Mostra Municipal da Terneira, onde vamos poder mostrar as potencialidades do nosso comércio e da nossa agricultura, queremos concluir o Ginásio de esportes, construir uma Unidade Básica de Saúde na cidade, temos projetos importantes de subsídios para nossos agricultores, vamos continuar asfaltando as ruas de nossa cidade, pois temos mais de R$ 2 milhões para investir em pavimentação. Vamos continuar os projetos habitacionais, numa projeção de construirmos mais de cem casas em parceria com o governo federal para famílias carentes. Já adquirimos uma ambulância de grande porte e estamos com recursos para adquirir mais dois automóveis novos para a Secretaria de Saúde. Estamos aguardando a chegada de uma motoniveladora e um caminhão novo para a Secretaria de Obras, também recursos do governo federal e com certeza queremos inaugurar a ERS-325 que certamente será a maior conquista para o município. Continuaremos trabalhando e buscando cada vez mais recursos para investir em nosso município e com certeza quem ganha é nossa população.

Eliana de Souza