Ontem, 5, aconteceu na sede da ACI o primeiro treinamento de prevenção e combate ao incêndio promovido pela Associação comercial e Industrial de Frederico Westphalen em 2014. A primeira turma contou com mais de 25 alunos e novas turmas estão sendo abertas para atender a procura pelas empresas que precisam capacitar 30% dos colaboradores para estarem adequadas a legislação atual. Esta obrigatoriedade é um dos critérios para a obtenção de alvará de funcionamento expedido pela prefeitura municipal.

Durante as orientações, o Técnico Segurança do Trabalho, Beterson Alex Klein, ressaltou a importância de estar preparado para resolver problemas ocasionados por acidentes que gerem início de incêndio. “Quando você sabe como proceder em situações de risco é possível evitar grandes acidentes no seu ambiente de trabalho e evitar grandes prejuízos materiais e humanos.”

Além de apresentar as mais diversas situações que podem ocasionar algum sinistro e explicar como deve ser manuseado cada tipo de extintor, o técnico fez uma demonstração de como utilizar os equipamentos de segurança e deu a possibilidade aos alunos de operarem os extintores.

A parceria e ACI e a Extintores/Fred Extintores busca atender as exigências determinadas pela Resolução Técnica 014/BM-CCB/2009 e ainda capacitar, com um custo acessível, os colaboradores das empresas associadas auxiliando na prevenção de eventuais acidentes. Mais uma turma realizará o Curso de Prevenção e Combate ao Incêndio acontecerá nesta quinta-feira.

Assessoria de Imprensa