O atendimento de urgência e emergência em Frederico Westphalen ganhou reforço nesta segunda-feira, 3. A Administração do município entregou aos frederiquenses uma ambulância equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal. A entrega das chaves da unidade foi realizada pelo prefeito Roberto Felin Junior e pelo vice-prefeito, Luiz Franciscatto Sobrinho, na garagem da prefeitura.

O anúncio de que o município receberia uma UTI móvel aconteceu em abril, quando o prefeito disse que compraria o veículo tendo em vista a deficiência nesse tipo de transporte para atender adultos e crianças que precisavam ser transferidos com urgência para os grandes centros médicos, com a segurança de uma UTI.

Conforme Felin, a UTI móvel sempre foi uma necessidade histórica. “Só conseguimos realizar essa conquista graças às economias que fizemos. Para reduzir ainda mais o custo, compramos o veículo e os equipamentos, separadamente e os enviamos para uma empresa de Erechim, para ser transformada. Nesta semana, vamos fazer a compra da incubadora”, revelou.

Leia a matéria completa na edição impressa do Folha.

Ana Paula Tamiozzo