No programa de rádio semanal da Prefeitura de Tenente Portela, o prefeito Elido Balestrin revelou que o município comprou uma área de terras do Consórcio Intermunicipal de Máquinas. Conforme o Executivo, foi assinada a escritura de compra da propriedade de 79,4 metros quadrados.

Segundo o prefeito, a propriedade pertencia a um Consórcio de Máquinas entre os municípios de Tenente Portela, Redentora, Miraguaí, Vista Gaúcha e Barra do Guarita. A ideia inicial dos consorciados era a edificação de uma unidade de tratamento do lixo doméstico gerado pelos municípios, o que não se concretizou. “Todos os municípios entendiam que não havia mais necessidade de dar continuidade ao projeto, até porque o lixo urbano está sendo processado através do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos de Seberi”, explicou.

De acordo com Balestrin, a recuperação da área para o recebimento, tratamento e destinação do lixo seria um investimento muito alto e não atenderia o que a comunidade desejava e, por isso, Tenente Portela comprou a parte dos demais associados do consórcio.

O prefeito não revelou qual a pretensão para a área, mas garantiu que será dada uma nova finalidade àquele local. “A comunidade pode ficar tranquila porque em breve vai ter coisa boa lá”, concluiu.

Assessoria de Imprensa de Tenente Portela