Produtores rurais da região participam nesta terça-feira, 29, do 2º Dia do Negócio promovido pela empresa Agricenter, em Frederico Westphalen.

O evento é realizado nas dependências da Sociedade Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada às margens da BR-158 (386), pouco depois da entrada para o Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella.

A programação iniciou às 9 horas, com apresentação das empresas Sementes Fabris Hulk, Bayer, Dekalb, Stoller e Stara, que participam do encontro.

Já às 10 horas, os presentes assistiram à palestra ministrada pelo professor e pesquisador Mario Antonio Bianch, o qual explanou sobre manejo de plantas daninhas resistentes nas culturas do milho e do trigo.

De acordo com o responsável pelo Departamento Técnico da Agricenter, Elemar da Rosa, o evento é uma oportunidade para que os agricultores aproveitem para adquirir os produtos em promoção e para sanar dúvidas sobre manejo de culturas junto aos profissionais que trabalham nas empresas participantes. “O 1º Dia do Negócio fizemos há um ano e o resultado satisfatório com a primeira experiência foi o que nos motivou a realizar este segundo evento”, salientou Rosa.

Morador da linha Laranjeiras, no município de Vicente Dutra, o agricultor Nereu Sônego disse que decidiu marcar presença no evento para aproveitar os preços baixos em busca de insumos agrícolas. “Hoje em dia está custando caro produzir, por isso temos de aproveitar as promoções”, observou.

Ao meio-dia, será servido almoço no local.

Cristiane Luza